Raízes de Bento Gonçalves

Com a iniciativa da Famiglia Trentina di Santo Antão-Bento Gonçalves-e parceria com o maestro e produtor da peça Geraldo Farina, mais os Corais- Vale dos Vinhedos, Trentino di Santo Antão, Caminhos de Pedra, Famiglia Trentina di Adolorata e Padres da Paróquia de Cristo Rei Gilmar Marchesini e Renan Dal’Agnol foi brilhante o Evento -Raízes de Bento Gonçalves -RS- realizado sob os olhares de centenas de pessoas, na noite de 18 de dezembro 2015, na bela Igreja e Praça Pe.Rui Lorenzi. O presente evento fez parte da programação Natal Bento 2015 dentro das comemorações dos 140 anos da Imigração Italiana. A encenação da chegada, o árduo trabalho braçal, a derrubada de árvores, encontro com a família e a Celebração da Palavra, a história e reconhecimento aos imigrantes na construção desta abençoada terra de Bento Gonçalves, foi emocionante. Despertando valores e valorizar as tradições italianas é reconhecer o passado. E na pessoa de Ineri Copat, fraternal abraço a todos!

Como nasce um artista

A recente exposição da artista plástica Dionette Tesser Ferrari, na Casa das Artes, foi uma tentativa de fazer passar para o público e alunos de todas as escolas e idades, as experiências coletadas pela artista nos anos de dedicação à arte. Foi observado em 36 anos de estudos em diversos ateliês e na Escola Pan Americana de Arte de São Paulo que o artista, além da inspiração, precisa se munir de muito trabalho, dedicação, esforço, constância e muito amor. Observou, que estes são os mesmos elementos necessários para aplicar na própria vida e assim buscar a preciosa felicidade, elementos que aprendeu a aplicar buscando a inspiração na Logosofia, ciência da sabedoria, que a artista Dionette estuda desde 1994. Dionette gostaria passar seu trabalho, a todos que assim como ela compreendeu que a luta é a lei da vida. Fica o registro!

Movergs- Novo Presidente

O empresário Ivo Cansan deixa o comando da Associação das Indústrias de Móveis do Estado (Movergs) do Rio Grande do Sul. Um legado de lutas e conquistas para o setor moveleiro. Em seu lugar assume a presidência da Movergs o experiente empresário Volnei Benini-BRV-Móveis para o período social 2016/2017. A nova diretoria da Movergs encabeçada por Volnei Benini deverá tomar posse nos próximos dias. Parabéns Volnei e sucesso!

Movelsul Brasil 2016

Seguem os preparativos da 20ª Movelsul Brasil, Parque de Eventos em Bento Gonçalves – RS de 14 a 18 de março 2016. O presidente do Sindmóveis e da feira empresário Henrique Tecchio e equipe Diretiva destacam a maior feira de móveis da América Latina conhecida por sua organização e credibilidade. Henrique Tecchio, diz que a feira vem crescendo a cada edição motivando lojistas, importadores e visitantes na busca de novidades e negócios. A Movelsul Brasil 2016 espera superar as expectativas, mesmo diante das dificuldades que o país atravessa! Prepare-se!

Fiema Brasil 2016

Vem aí a 7ª Fiema Brasil – Fundaparque – Bento Gonçalves – RS de 05 a 07 abril 2016. O presidente da Proamb, Neri Gilberto Basso, entidade promotora e presidente da Fiema Brasil 2016 Jones Favretto e equipe destacam que o objetivo da feira é encontrar caminhos na preservação do Planeta. O presidente Jones Favretto, diz que Bento Gonçalves vai se transformar na Capital Mundial do Meio Ambiente. Fique ligado!

Empresarial

O Plano de Saúde Tacchimed vem oferecendo inúmeras opções! Planos de Saúde oferecidos às empresas da cidade e região. É propiciar serviços de saúde, buscando o bem estar de todos os funcionários. Uma questão de princípios das empresas proporcionando aos seus funcionários benefícios diferenciados, tranquilidade e segurança para todos!