Encontro – Movergs/Sebrae
Promovida pela Movergs e Sebrae, ação que resgata a história do setor moveleiro ocorre dia 10 de novembro, em Bento Gonçalves. Projeto pioneiro para o setor moveleiro gaúcho, a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam o encontro ‘Indústria Moveleira do Rio Grande do Sul: a força dos grandes alavancando os pequenos negócios’. Grandes empresários, compartilhando sua trajetória como exemplo e inspiração para os pequenos negócios do setor.

A programação
A programação inicia com “Cenário da Indústria Moveleira no RS: olhando o passado e construindo o futuro”, onde o diretor do IEMI, Marcelo Prado, exibe dados do desempenho do segmento e perspectivas de mercado. O segundo painel, ‘A força dos Grandes, alavancando os pequenos negócios do Rio Grande do Sul’, tem como convidados César Augusto Schmidt, diretor executivo do Grupo K1 – Kappesberg; João Farina Neto, presidente da Todeschini; José Agnelo Seger, presidente da Herval e Rudimar Borelli, presidente da Marelli. Cada executivo fará explanação, de sua carreira profissional, histórias inspiradoras, desafios, negócios e cases de sucesso. O encontro ocorre dia 10 de novembro, no Hotel Dall’Onder, das 8h às 11h30min. Inscrições até o dia 6 de novembro pelo site www.movergs.com.br/encontro, vagas limitadas, participação gratuita mediante a doação de 2 kg de alimento não perecível, que serão repassados à instituição Abraçaí. Realização Movergs e Sebrae. Apoio Abimóvel, Fiergs e da rádio Gaúcha Serra. Informe-se: (54) 2102.2450. Para o Presidente da Movergs Ivo Cansan a expectativa é das maiores!

Envase Brasil – Brasil Alimenta
O município de Bento Gonçalves, cenário da Fundaparque, vai preparando a 12ª edição da Envase Brasil – Brasil Alimenta – a ser realizada de 26 a 29 de abril 2016 – das 14h às 21h – Pavilhão E, numa área a ser utilizada de 15 mil m². Segundo o Diretor Executivo do evento Osmar Bottega – New Trade – a Envase Brasil – Brasil Alimenta espera reunir 250 expositores, 150 estandes, mais de 12 mil visitantes. Expositores do Brasil e de 12 países se farão presentes no grande evento que congrega duas feiras de tecnologia e atrações paralelas. A Envase Brasil – tecnologia, embalagens e processos para a indústria de bebidas e alimentos e, a Brasil Alimenta tecnologia para a indústria e processamento de alimentos. A expectativa é de bons negócios que contará ainda com Seminário – Conferência – Encontro Latino-Americano de Laticínios entre outros atrativos. O evento tem como presidente Vicente Puerta, diretor comercial Joaquim Puerta e equipe. Fique ligado!

Festival do Chopp
No dia 7 de novembro, às 22h, no Ginásio da Associação Santa Helena, acontece o 12º Festival do Chopp de Casais animado pela Super Banda Real. O evento social terá cardápio especial, caneca personalizada e chopp durante o baile. Organizadores: Juarez e Marelise Piva, Flávio e Marta Santiago, Adair e Cidonia Testa, Valdecir e Lenice Grassi e Volmir e Marilene Dias. Prestigie!

CTG Laço Velho – Baile
E o CTG Laço Velho liderado pelo patrão Antenor Rizzi e equipe promove no sábado, 7 de novembro, às 22h o tradicional Baile da Mala de Garupa animado pelo Grupo Serra e Fronteira. Informe-se: 3452.3586 e prestigie!