Sim, é isso o que o Brasil está precisando. Todos já devem estar saturados de ouvir falar, falar, falar em corrupção e “exigir” que ela acabe. Muitos querem combater a corrupção “dos outros”, não a daqueles pelos quais simpatiza. Seus “amigos” ou a quem admira passam batidos. Aqueles que ousam querem combater toda a corrupção, seja de membros de partidos políticos, de empresários, de funcionários públicos, de advogados, contadores, jornalistas, enfim, seja quem for, imediatamente é taxado de “petista”. Sim, basta ler o que muitos escrevem em artigos e reportagens de meios de comunicação na internet e se constata essa “tendência seletiva” imediatamente. Ai de quem resolva criticar a demotucanalhada. Só pode criticar, atacar, ofender a petralhada. É a seletividade ética, moral e de honestidade demonstrada na sua plenitude.

Ação do Ministério Público Federal
Eis que, agora, surge uma luz para ver se a seletividade acaba. Se a conversa fiada do “temos que acabar com a corrupção” (dos outros) tenha fim. O Ministério Público Federal está propondo algumas mudanças legislativas. Apresenta dez medidas para serem implementadas através de Projeto de Lei de origem popular, a exemplo do que foi feito com a “Lei da Ficha Limpa”, que chegou ao Congresso Nacional e os ilustres parlamentares não tiveram outra opção sem ser a de votar e aprovar o até então Projeto, tornando-o Lei. Agora, quando o combate à corrupção é assunto do dia-a-dia dos brasileiros, o Ministério Público Federal apresenta um Projeto que poderá oferecer todas as condições para que a corrupção seja, de fato, combatida, não importando quem são os corruptos ou corruptores, se ricos ou pobres, políticos ou não.

Sim, chega de conversa fiada!
Essa ação do Ministério Público Federal, que visa angariar mais de um milhão e quinhentas mil assinaturas para poder dar entrada no Congresso Nacional, precisa muito da colaboração de todos nós. Mas colaborar trabalhando nessa coleta de assinaturas, divulgando entre familiares e amigos e entre entidades representativas. Enfim, precisamos fazer um grande mutirão para atingir o objetivo que é o de termos uma legislação brasileira que venha ao encontro da moralidade, da ética, da honestidade de todos os setores da sociedade, não só o político-partidário. Então, chega de conversa fiada e vamos todos colocar mãos à obra. Para ajudar, basta ler e fazer o que está orientado no tópico a seguir.

Como ajudar?
Não há dificuldades para quem sabe usar um computador, notebook, tablet ou smartphone. Se não souber, certamente um familiar ou amigo saberá e poderá auxiliar. O Ministério Público Federal criou uma página na internet explicando como proceder, passo a passo, além de divulgar, detalhadamente, todas as medidas anticorrupção a serem inseridas no Projeto de Lei. Você deve acessar o site do Ministério Público Federal: www.dezmedidas.mpf.mp.br Aberto o site, já aparece escrito “Ficha de Assinatura – Imprima Aqui”. Cada ficha contém oito espaços para serem preenchidos por interessados em apoiar o MPF. Imprima quantas fichas quiser, colha as assinaturas e entregue no Ministério Público Federal de Bento Gonçalves, situado na Rua Carlos Flores, 417, fone 3449.5900. Então, vamos para a ação, colhendo as assinaturas e entregando no MPF de Bento Gonçalves. A moral, a ética e a honestidade agradecerão.