Medianeira – 100 anos históricos

Ao comemorar uma trajetória histórica de lutas, conquistas, desafios e avanços na formação educacional preparando os jovens estudantes para um futuro promissor, o Colégio Nª Srª Medianeira de Bento Gonçalves juntamente com o apoio e colaboração da comunidade promove na 6ª feira, 14 de agosto 2015, às 20h no CTG Laço Velho Jantar de Confraternização alusivo ao Centenário do tradicional educandário em nosso meio. Difícil é descrever em palavras o quanto de reconhecimento deve ser atribuído ao Medianeira onde Irmãs Diretoras do passado e do presente e, professores e estudantes da trajetória centenária construíram um ideal sólido de vida, uma sociedade de princípios e valores que orgulham nossa gente através dos tempos. Orgulho de alunos, ex-alunos, pais e professores cujos desafios provam a missão e grandeza do educandário. Na pessoa da Diretora Irmã Isaura Paviani e do presidente da Associação de Pais e Mestres – Cesar Rubechini- e a toda a família Medianeira parabéns pelo centenário e um fraternal abraço da comunidade bento-gonçalvense pela efeméride! Cumprimentos Medianeira e segundo Cora Coralina – Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina! – Fica o registro!

Multimóveis – trajetória de avanços

Em 2015 registra-se uma trajetória toda especial para a Multimóveis Indústria de Móveis de Bento Gonçalves completando 20 anos de existência e engrandecendo com sua linha de atuação, os 22,5mil m² de área construída e em torno de 250 funcionários com equipamentos de ultima geração e capacitação profissional. Com uma linha diversificada de produtos a Multimóveis fruto de um trabalho de equipe altamente qualificado vem conquistando novos espaços e alcançando novos mercados. Com um crescimento considerado promissor a Multimóveis fundada em 1º de janeiro de 1995, empresa gaúcha de móveis alcançou nos últimos três anos crescimento médio nas vendas de 15% ao ano, no segmento e-commerce.

Referência – Projeto Sebrae – RS

E agora a Multimóveis é referência para o Projeto do Sebrae-RS – Desenvolver o setor industrial da região Centro. Quando no dia 28 de julho último, 15 micro e pequenos empresários de Santa Maria visitaram a empresa, liderados pelo empresário Francisco Back diretor de pequena indústria de moveis sob medida da região central do Estado. Conheceram de perto o complexo industrial da Multimóveis classificando a visita de positiva ampliando conhecimentos dentro do Projeto em questão. Para o gestor de projetos do Sebrae Leandro Policarpo o importante é a troca de experiência e conhecimentos. Cumprimentos à direção da Multimóveis na pessoa dos empresários Maristela Cusin Longhi, Euclides Longhi, Ivo Cusin e equipe referência no setor moveleiro. E vamos em frente comemorando 20 anos de trabalho e sucesso!

São Paulo – evento cultural

Em evento cultural especial e a convite de Fábio Porchat, curador e presidente da ALA – Academia Latino Americana de Arte – a artista plástica bento-gonçalvense Adda Toschi Pompermayer estará em São Paulo expondo suas apreciadas obras de arte. Desta vez a exposição será individual e acontece no dia 24 de agosto 2015 em alto estilo no tradicional Espaço Cultural Baccarat na capital paulista. Na ocasião Adda Toschi Pompermayer será ainda capa no lançamento do Livro nº 03 da ALA onde desponta uma de suas obras homenageando seu talento artístico. Outra de suas obras também faz parte do livro! Convidados do mundo social e cultural se farão presentes nesta que é a 1ª Exposição Nacional de Artes Plásticas no acolhedor Baccarat que terá ainda homenagens e entrega de Diplomas aos participantes. Parabéns Adda, e sucesso!