Fiema Brasil 2016
O trabalho qualificado desenvolvido ao longo dos anos pela Fundação Proamb é gratificante! É uma entidade que foi criada e em boa hora em 1991, por um grupo de empresários de Bento Gonçalves. Sua grande missão é dar destinação adequada aos resíduos sólidos industriais oferecendo gerenciamento ambiental para as empresas. A Proamb – Fundação Bento-gonçalvense Pró Ambiente – de profícua existência oferece ainda soluções ambientais seguras, transferindo tecnologia, contribuindo para a qualidade de vida e desenvolvimento sustentável. A entidade é presidida pelo empresário Neri Gilberto Basso que ao lado do presidente da Fiema Brasil 2016 Jones Favretto esperam alcançar os objetivos traçados superando as expectativas.

Buscando soluções ambientais
Para 2016 a Fiema Brasil que terá como palco a acolhedora cidade de Bento Gonçalves vai mobilizar mais uma vez as diferentes áreas e iniciativas que impulsionam o setor industrial de máquinas e equipamentos para tratamento de resíduos sólidos urbanos, industriais e de reciclagem, entidades de educação e pesquisa tecnológica, setor público e empresas industriais que buscam melhorias em processos e gestão ambiental. A Fiema Brasil acontece de 05 a 7 de abril 2016, Fundaparque. Fique ligado!

Confraria – recepção
A Confraria In Vino Veritas liderada pelo presidente Marcos A. Valduga foi recepcionada na noite da ultima 2ª feira no recanto da Construtora De Toni pelos seus diretores Rafael De Toni e Daví De Toni que agradeceram a convivência entre amigos. Convidados da noite Bruno Piva -Gerente Industrial da Piva Comércio e Indústria e Filipe Almeida estudante de Direito e Consultor Imobiliário da Foxter -Porto Alegre. Foram degustados os vinhos- Merlot e Cabernet Sauvignon da Vinicola Boscatto de Nova Padua.- Merlot e Cabernet Sauvignon da Vinicola Giacomin de Mato Perso. Vinhos que mereceram a atenção dos confrades. Na confraternização o cardápio especial preparado para a ocasião pelo chefe de cozinha Roque Alberto Troian. Valeu!

CTG Laço Velho – 58 anos
Fundado em 29 de agosto de 1957, a história do CTG Laço Velho desde então acompanha o progresso de Bento Gonçalves. Cultura e raízes do pago, fundadores, dirigentes, associados e colaboradores imbuídos do verdadeiro espirito gaúcho construíram ao longo de 58 anos de história um patrimônio material, um patrimônio de grandeza cultural cujas tradições enriquecem o espirito humano e valores daqueles que trazem no coração e no peito a marca do tradicionalismo gaúcho. É a bandeira do CTG Laço Velho, gaúcho mesmo longe da Querência!

Honrando as tradições
A trajetória atuante do CTG Laço Velho merece o reconhecimento da comunidade bentogonçalvense. Esta frondosa árvore ao comemorar festivamente 58 anos de vida continuará fomentando a formação cultural e a chama do tradicionalismo gaúcho em nosso meio. E no dia 29 de agosto 2015, às 20h, o grande Jantar Baile de Aniversário, de fundação do CTG Laço Velho animado pelo Grupo Estância. Ao patrão Antenor Rizzi e equipe parabéns pela efeméride e sucesso!

As voluntárias – amor ao próximo
Amor ao próximo e voluntário. É com este objetivo que as abnegadas integrantes do Departamento de Voluntariado do Hospital Tacchini, liderado pela presidente Nanci Rech Da Ré, vem prestando serviços às pessoas hospitalizadas, carentes e que mais precisam. De roupas, fraldas para todas as idades e lãs para tricô. Toda doação é bem vinda. Parabéns ao grupo de voluntárias do Tacchini – cada dia um gesto de amor ao próximo e de grande alcance social!

Frase: A humildade e a simplicidade enobrecem mais que o orgulho e a vaidade! (Leonel C. Possamai)