Fimma Brasil – Alta Tecnologia
BUSCANDO novos horizontes e mercados-diante da competitividade que se apresenta- a MOVERG-Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul, liderada pelo presidente Ivo Cansan, vai preparando em detalhes a realização de mais uma edição da FIMMA BRASIL -Feira Internacional de Máquinas, Matérias Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira-que acontecerá na Fundaparque em Bento Gonçalves RS de 16 a 20 de março de 2015. CONSIDERANDO-SE os bons resultados obtidos na ultima edição expositores e publico qualificado- a 12ª FIMMA BRASIL neste ano, sob a presidência de Volmir Dias, espera reprisar excelentes negócios apresentando tecnologias de ultima geração, lançamentos e novidades para o setor moveleiro como a maior feira no gênero da América Latina e a 5ª maior do mundo. Fique ligado!

Movimentação interna
LINHA de princípios baseada no trabalho, determinação, visão empresarial, tecnologia e mercado! Tudo isso voltado para quem deseja buscar caminhos no crescimento da empresa que dirige cercado de colaboradores e profissionais qualificados cuja atuação vem sendo referencia no município de Bento Gonçalves e no exterior, Sempre com um olhar para frente o empresário Araci Carlos Basso diretor da SBMI – Equipamentos de Movimentação Interna- instalada na Linha Salgado e fundada em 1997 com a expectativa de futuro promissor por sua direção como vem acontecendo. Com espirito empreendedor, mercado em expansão, a SBMI desenvolve máquinas especiais com engenharia e tecnologia destinada a diferentes segmentos de atividades. A empresa participa também de importantes eventos ligados ao setor como a FIMMA BRASIL. Parabéns Araci!

O Giro do Quero-Quero
SEMPRE ouvimos falar desde criança – ensinamentos sábios de pais e professores – que a vida salvo melhor juízo nos reserva geralmente uma trajetória de lutas e conquistas, alegrias e tristezas, amor e ódio, riqueza e pobreza, altruísmo e prepotência, a busca da felicidade ao lado da paz muitas vezes distante, o alicerce espelhado no trabalho, na fé e esperança de um futuro promissor aguardado a cada dia pelo próprio ser humano onde a fome e miséria continuam como um sinal de alerta. Mesmo diante de um cenário onde a vida se apresenta agitada e conturbada o mais importante é acreditar que o amanhã pode ser revestido de um novo sorriso envolto no caráter ou da falsidade, comportamento inadequado para quem deseja alcançar privilégios a custa do sacrifício dos outros. Lamentável que a vida não possa oferecer ao ser humano um calendário somente de harmonia, pois na verdade a vida sem enfrentar obstáculos e turbulências não teria graça e quanto menos razão de viver! Como diria o nosso fiel e vigilante quero-quero! Ganhar ou perder faz parte da vida, no lugar da guerra o valor de um sorriso e como exemplo universal a solidariedade entre os povos. Tudo isso fica para reflexão cientes de que a vida que desfrutamos é um dom de Deus. E entre crises, conflitos e guerras ser feliz é fazer o bem para um mundo melhor!

Bom prevenir…
É através de profissionais da Medicina Preventiva que vem sendo desenvolvido um trabalho beneficiando associados do Plano de Saúde Tacchimed. O Tacchini vem ampliando serviços e conquistando avanços na área da saúde. Um trabalho de equipe liderada pelo presidente do Conselho de Administração Antonio Carlos Stringhini. O objetivo da Medicina Preventiva é a orientação de seus profissionais repassando informações sobre doenças que possam ser evitadas. Previna-se!

Expobento – 2015
BONS negócios, mais de 30 mil itens em produtos de qualidade, público superior a 200 mil visitantes, 450 expositores, atrativos para todos os gostos, farta gastronomia, vinho, cultura e diversão. Ingredientes da EXPOBENTO – Uma Feira Sem Limites – a Vitrine da Serra Gaúcha. Com avanços dos espaços comercializados, segundo o Diretor José Carlos Zortea, o presidente da maior feira multisetorial do Brasil, Laudir Miguel Piccoli destaca até aqui o trabalho de equipe da Diretoria Executiva nos preparativos do grande evento em sua 25ª edição. Tudo isso acontece no Parque de Eventos em Bento Gonçalves-RS de 4 a 14 de junho de 2015. O presidente do CIC/BG Leonardo Giordani, entidade promotora, o presidente da EXPOBENTO Laudir Miguel Piccoli, acreditam que a feira pela sua credibilidade vai superar as expectativas e volume de negócios!

Câmara presta homenagem
CUMPRIMENTAR o amigo José Alberto Simão que ao completar 50 anos de relevantes e dedicados serviços prestados como exemplar motorista da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves acaba de ser homenageado de forma justa e merecida pela Câmara de Vereadores com Portaria de Louvor. Segundo o presidente do Legislativo Valdecir Rubbo a proposição apresentada pelo vereador Clemente Mieznikowski foi aprovada por unanimidade. Para o vereador Clemente a homenagem prestada a José Alberto Simão e aos 73 anos de idade representa simplesmente o amor e determinação ao trabalho. É o reconhecimento merecido de quem como ser humano dignifica o trabalho. Parabéns!