Salva-vidas
Há muito tempo venho defendendo que os salva-vidas, que são integrados na “Operação Golfinho” em todos os nossos verões, deveriam ter um tratamento diferenciado. A diferença entre impostos e taxas é a de que quando se trata de impostos TODOS devem pagar, o que não acontece com as taxas pois estas só devem ser pagas por quem utiliza um serviço público específico e pessoal, perfeitamente divisível. Assim sendo, basta uma análise simples, superficial para se constatar que um serviço de salvamento é INDIVIDUAL e somente é utilizado desta forma única. Quem precisa ser salvo? Certamente os imprudentes que desafiam as águas, aos conselhos, às orientações. Portanto, nada mais justo do que ELES pagarem essa conta, não nós, restante da população que não utiliza tais serviços. O serviço está à disposição de todos, dirão alguns. Sim, mas uma minoria apenas o utiliza. Essa é uma fonte de receita que poderia custear o serviço no litoral, sem onerar o Estado, ou seja, nosso bolso.

Aluguel social
A Câmara de Vereadores discutiu e votou na segunda-feira, dia 22, projeto de lei do Executivo Municipal que institui o programa “Aluguel Social” em Bento Gonçalves. Conforme o projeto, serão destinados recursos financeiros de até R$ 500,00 para amparar famílias em situação de alto risco ambiental, calamidade pública máximo seis meses. Obterão o benefício as famílias que sofreram destruição total ou parcial do imóvel residencial. Incêndios, desmoronamentos, remoção por interesse público, etc. O projeto é de notável abrangência social e deverá ser de grande valia para as famílias que se virem privadas de suas moradias. Bela iniciativa do Prefeito Pasin, referendada pela Câmara. Alguns extremistas não apreciam medidas que beneficiem o povo certamente posicionar-se-ão contrários.

Vergonha!
O que está acontecendo no Brasil é uma vergonha! É um escândalo após outro! Jamais, em tempo algum, a ética, a moral e a honestidade foram tão vilipendiadas publicamente. Foram, sim, mas nos bastidores, nos porões imundos da política partidária brasileira; foram nas redações tendenciosas, compradas, vendidas, parciais das redações da chamada “grande imprensa”, seguida, depois, como “maria-vai-com-as-outras” por muitos outros setores da imprensa menor. Sim, a moral, a ética e a honestidade, requisitos básicos de qualquer cidadão “de bem”, criado em berço onde o respeito a tudo e a todos é prioridade máxima, sendo não uma combinação de VIRTUDES, mas o esteio de suas OBRIGAÇÕES, foram relegados a terceiros, quartos, quintos planos ou, mesmo, a plano nenhum. Isso tudo que está acontecendo é, portanto, uma vergonha imensa para todo o povo brasileiro “de bem”.

O que fazem com o brasil?
O PT surgiu como um partido que se prenunciava uma ilha no meio de um oceano de roubalheiras, de corrupção, de respeito à coisa pública. Bastou, porém, chegar ao poder para sofrer o contagio pernicioso da histórica politicanalhada brasileira, recheada de homens sem o menor escrúpulo, para os quais o “seu” e o “público” não tem diferença. Nos governos da ditatura-militar-civil-midiática se roubou muito, sim, no Brasil e qualquer pessoa de mediana inteligência sabe disso perfeitamente. Mas tudo era escondido, nada podia ser publicado. Grande parte da imprensa se locupletou e impérios foram crescendo no setor (e também nas empreiteiras) graças a esse “silêncio” de cumplicidade. Mas, com a tal de “democracia”, todos colocaram suas garras imundas de fora. Muitos partidos foram criados ao abrigo de um Constituição fajuta, feita sob peso e medida para essa “nova classe política” que nada mais teria a temer, protegida por leis “adequadas” à bandidagem, à corrupção, tudo respaldado pelo “medo da volta da ditadura”. O que fazem com o Brasil, então?

Capitanias partidárias?
Pois é, o PT havia surgido como a tábua de salvação no oceano da corrupção brasileira, contaminou-se rapidamente com os piores elementos do PSDB, do PP, do PMDB, do PTB e de tantos outros. Vimos a “Privataria Tucana” que dilapidou o patrimônio brasileiro e foi contada, DOCUMENTADA em livro (aliás, ficou por isso mesmo?); vimos o “mensalão tucano, a origem” (aliás, vai ficar por isso mesmo?); vimos roubalheiras de todos os quilates em dezenas de escândalos (que irão ficar por isso mesmo?); vimos gente do DEM, de Brasília, filmado metendo a mão. Aí o PT assumiu o poder, eleito pelo povo que queria higienizar a política. Ledo engano! Logo veio o ‘mensalão” e seus desdobramentos que levaram dezenas à condenação e à prisão (já estava na hora de se parar de “ENGAVETAR” roubalheiras, e o PT era o ideal para “mostrar serviço”). Não bastasse tudo isso, surge um escândalo ainda maior: a PETROBRÁS estava sendo roubada também. E segundo o Ministério Público, há mais de 20 anos. Pois eu diria que está sendo roubada desde que foi criada.

Capitanias partidárias? II
O PSDB, com membros seus escancaradamente protegidos pela “imprensa amiga” e pela seletividade ética, moral e de honestidade de muita, mas muita gente, mesmo, está metendo a mão há VINTE ANOS na Empresa Paulista de Trens Metropolitanos (ligada aos governos do PSDB). O PP, (ex-ARENA partido de sustentação do golpe militar), e o PMDB (ex-MDB, partido que, teoricamente, era opositor ao golpe militar), sempre aliados de primeira hora do partido que estiver no poder, estão, agora, envolvidos até os olhos com o PT e Petrobrás. Pois esses partidos todos – PT, PSDB, PP, PMDB, PPS, PSB, PTB e outros – têm membros seus ligados aos maiores escândalos jamais denunciados no Brasil. Entretanto, pessoas ligadas a eles têm a coragem, a desfaçatez, a cara-de-pau de querer tirar o “corpo fora” e querer jogar a culpa em um apenas, o PT. As “Capitanias Partidárias” instaladas perderam o respeito a si próprias? Sem dúvidas! Ou assumirão seus erros buscando saná-los, entregando os seus ladrões e corruptos? E o que dizer dos CORRUPTORES? Será que só agora descobriram que eles existem? E em TODOS os setores, não só políticos?