Expobento 2015 – lançamento
PRESTIGIADO o lançamento oficial da 25ª EXPOBENTO – Uma Feira Sem Limites – que aconteceu na noite de 24 de outubro 2014 no hall de entrada da Fundaparque onde fizeram-se presentes autoridades, convidados, expositores e imprensa. O presidente da EXPOBENTO que acontece em Bento Gonçalves de 4 a 14 de junho 2015, Laudir Miguel Piccoli ao apresentar os membros diretivos destacou em belas palavras a importância da feira como forma de fomentar a economia e bons negócios aos milhares de visitantes. Pelos responsáveis de cada área foi abordado o tema da EXPOBENTO 2015 que versará sobre o Jubileu de Prata da maior feira multissetorial do Brasil e dos 125 anos de Bento Gonçalves, homenagem e reconhecimento do potencial socioeconômico que hoje representa o município.

Vitrine da Serra Gaúcha
ATRATIVOS e expectativa de um grande evento pronunciou-se o presidente da entidade CENTENÁRIA do CIC-BG (promotora da feira) empresário Leonardo Giordani que destacou a união de esforços de quem promove com trabalho e determinação a EXPOBENTO a Vitrine da Serra Gaúcha- tendo como palco a pujança de Bento Gonçalves, 450 expositores, 30 mil itens em produtos e 200 mil visitantes oriundos de diferentes pontos do país. Numa área coberta de 58 mil m², estacionamento para mais de 2.500 veículos e Heliponto a EXPOBENTO 2015 espera superar as expectativas segundo o presidente Laudir Miguel Piccoli. PARA o diretor de comercialização da feira José Carlos Zortéa a colocação dos espaços já iniciaram e a procura é das maiores POR último fez-se ouvir o prefeito Guilherme Pasin enaltecendo a grandeza da feira desta abençoada terra de Bento Gonçalves. Sucesso!

Festival do Chopp
NESTE sábado, 8 de novembro 2014, as 21h30, CTG Laço Velho a Amabento-Associação dos Moradores do Bairro São Bento-liderada pelo presidente Zeferino Pastore e equipe promovem o 6º FESTIVAL DO CHOPP animado pela Banda Brilho de Teutônia. O evento social visa a integração da comunidade, reunindo familiares e amigos para uma noite inesquecível de alegria e descontração. O 6º Festival do Chopp Amabento- terá cardápio variado, caneco especial da Balca, chopp à vontade da Original Bier Eduardo e patrocínio Projetarium e Pastore Car Collection. Comissão Organizadora: presidente Zeferino Pastore, membros João Tondo, Renata Basso, Silvana Braido, Aldemiro José Geremia, Nildo Cimadon, Sergio De Toni, Neusa Minuzzi, Bruno Rossetti, José Romagna, Jorge Nascimento, Pedro Portaluppi, Valdir Menegat, José Sganzerla, Itacyr Giacomello e Ary Luiz Braido. Alegria…alegria!

3º Rodeio Crioulo
O CTG Laço Velho- Gaúcho mesmo longe da Querência- promove dias 21-22 e 23 de novembro 2014 o 3º RODEIO CRIOULO NACIONAL nas modalidades Artísticas e Campeiras. O evento tradicionalista aguardado com muita expectativa terá como palco o Parque Municipal de Rodeios Gal. Bento Gonçalves da Silva -ABCTG-. Fica o convite da patronagem do CTG Laço Velho liderado pelo patrão Sergio Basso. A programação será intensa! Informe-se 3452.3586 e prestigie!

Copacabana – Arte e Talento
A artista plástica bentogonçalvense Adda Toschi Pompemayer participará com suas artísticas obras da Xª EXPOSIÇÃO NACIONAL DE ARTES PLÁSTICAS promovido pela ALA- Academia Latino Americana de Arte- a ter lugar de 8 a 23 de novembro 2014. O evento cultural e a convite do Curador e presidente da ALA- Fábio Porchat terá como cenário a Praça Cel. Eugenio Franco, 1 – Copacabana-posto 6. Mais uma vez a arte e talento de AddaToschi Pompermayer se fará presente, na Exposição Coletiva, no Rio de Janeiro participando das comemorações dos 100 anos de existência do Forte de Copacabana. Parabéns Adda pelo seu talento, uma referência junto ao meio artístico cultural! Sucesso!

Cristo Rei 2014
COMUNIDADE da Cidade Alta preparando com carinho a festa do seu padroeiro Cristo Rei que este ano com vasta programação religiosa, social e cultural acontece dia 23 de novembro de 2014. Neste ano a comunidade paroquial comemora 60 anos da Igreja Matriz Cristo Rei uma obra que orgulha esta abençoada terra de Bento Gonçalves. Uma obra construída pelas mãos, amor e fé da comunidade hoje agradecida pela iniciativa de seu artífice e liderança na época do saudoso vigário Pe. Ruy Lorenzi. Foram lutas e sacrifícios da comunidade tornando possível a construção do belo templo religioso, ponto de referência da Cidade Alta.

Igreja – 60 anos…
A abertura oficial da festa de Cristo Rei 2014 aconteceu no dia 26 de julho às 18h com missa na Igreja Matriz e às 20h Jantar Dançante na Sociedade 8 da Graciema -Vale dos Vinhedos – onde a participação foi intensa. Segundo a Comissão Organizadora a festa seguiu com mais programação; DIA 14 setembro – 15h -Clube Ipiranga- aconteceu o Chá da festa Cristo Rei. Dia 19 setembro – Na Igreja Matriz – Iníciou a Novena. Dia 20 setembro – as 9h – Cristo Rei participou da Cavalgada Farroupilha. Dia 17 outubro – 20h -Bingo Beneficente na Associação Santa Helena, com grande sucesso. O evento prossegue com visita às Comunidades, Triduo, Missa com os Jovens, além da programação oficial do dia 23 de Novembro – data da grande festa e comemorativa aos 60 anos da Igreja Matriz Cristo Rei.

Comissão organizadora
COM as bênçãos do vigário Pe. Jairo Gusberti e coadjutor Pe. Renan Dall’Agnoll são festeiros sob o Lema – Cristo Rei; Em Ti a Liberdade é História de Fé os casais; Milton e Ivane Sartori, Jalir e Luci Salton, Rui e Aide Todeschini, Lorival e Adriane Araldi, João e Maria Tessaro. Cumprimentos e sucesso! É a comunidade da Cidade Alta comemorando festivamente Cristo Rei, seu padroeiro!