PROAMB – Campanha
E a FUNDAÇÃO PROAMB de Bento Gonçalves promove neste mês de outubro 2014 campanha das mais expressivas visando caminhos e destinação correta dos resíduos sólidos industriais à Central de Disposição de Resíduos, no município de Pinto Bandeira. Mais conscientes e preocupados com os efeitos nocivos da destinação inadequada dos resíduos sólidos, legislação cada vez mais exigente e fiscalização eficiente vem aumentando ano a ano o total de resíduos industriais processados no Brasil.

Modelo da Alemanha
TENDO como referência o modelo de central de resíduos da Alemanha com know how há mais de 60 anos lidando com passivos ambientais, a FUNDAÇÃO PROAMB vem propiciando aos seus clientes a devida segurança na área ambiental. Atuando há mais de 15 anos a Central da PROAMB recebe resíduos classe I e classe IIA- Conquistando a Certificação ISO 14001 tornou-se modelo no Brasil fruto da eficácia e de seu desempenho operacional e controles ambientais, com células triplamente impermeabilizadas, cobertas e fechadas. É o que há de mais moderno e seguro no país.

Responsabilidades
É preciso ficar atento! Legalmente o gerador é o responsável pelos seus resíduos ficando na obrigação de zelar para que tenham o correto transporte e destinação. Não basta contratar o serviço e sim ter a certeza de que a empresa contratada cumpre com a legislação Diante disso cabe à empresa geradora a responsabilidade sobre os resíduos que lança ao meio ambiente. Mandar o resíduo para qualquer aterro não é a melhor solução. O desleixo provoca mal estar junto a comunidade razão pela qual devem ser observadas as normas legais e a fiscalização, evitando transtornos à imagem institucional. PARA isso equipe e engenheiros da PROAMB obedecendo aos parâmetros da licença ambiental disponibilizam a tranquilidade e segurança no processo em questão. Eficiência, qualidade e segurança são alguns dos diferenciais de atendimento da Central de Disposição da PROAMB, entidade liderada pelo presidente empresário Neri Gilberto Basso, Diretora Executiva Fabiane Bianchi Locatelli e atuante equipe de apoio. Uma campanha que merece os aplausos da comunidade! A PROAMB, soluções para o Meio Ambiente promove de 5 a 8 de abril 2016 a 7ª FIEMA BRASIL liderada pelo presidente Jones Favretto. É Bento na frente!

Medicina preventiva
A partir de 2012 a Medicina Preventiva Tacchimed passou por melhorias ampliando e reorganizando seus programas e ações de saúde oferecendo aos associados melhores práticas e hábitos saudáveis sensibilizando as pessoas para a importância do controle e prevenção de doenças. Atualmente são milhares de vidas em monitoramento periódico um serviço prestado por profissionais de forma presencial conforme necessidade de cada tipo de doença. Serviço de Medicina Preventiva Tacchimed um trabalho de equipe- para o bem estar, saúde e qualidade de vida das pessoas. Previna-se e salute!

Confraria e vinhateiros
A Confraria In Vino Veritas liderada pelo presidente Marcos Antonio Valduga reuniu-se na noite da ultima 2ª feira no Restaurante Principe Di Udine e recepcionada pelo casal proprietário Alcir e Juliana Ziero que agradeceram a convivência. Valorizando o vinho nacional os confrades degustaram os vinhos Vinhateiros do Vale- marca coletiva da Aprovale merecendo a aprovação dos presentes. Vinhos Don Laurindo e Don Candido-Merlot safras 2012; Vinhos Torcello e Larentis- Assemblage safras 2013. Integram ainda os Vinhateiros do Vale-marca coletiva da Aprovale- as vinícolas associadas à entidade e as quais somente elas poderão fazer uso da marca em questão: Don Cândido, Casa Valduga, Miolo, Torcello, Aurora, Cavas do Vale, Larentis e Don Laurindo. O Projeto Vinhateiros do Vale será lançado nos próximos dias.

CIC – BG – a festa centenária
DE alto nível as comemorações alusivas aos 100 anos de existência do CIC-BG-Centro da Indústria, Comércio e Serviços – de Bento Gonçalves que aconteceram na noite festiva de 17 de outubro 2014 no Clube Ipiranga e prestigiada por autoridades, classe empresarial associada, convidados e imprensa. SAUDANDO a festiva efeméride e destacando a trajetória histórica da entidade CENTENÁRIA fizeram-se ouvir o presidente do CIC-BG Leonardo Giordani, o presidente da FIERGS Heitor Müller que homenageou o presidente da entidade aniversariante Leonardo Giordani com o troféu GAÚCHO EMPREENDEDOR. E por último enaltecendo a caminhada – de lutas, conquistas e progresso- pronunciou-se o prefeito Guilherme Pasin. Durante e após o lauto jantar os presentes foram brindados com atração internacional da soprano Cristina Sorrentino e tenor Pedro Zobot. Animando a festa o show Tributo a Tim Maia que encantou a todos. Parabéns CIC-BG e que Deus abençoe o futuro desta conceituada entidade A frondosa árvore CENTENÁRIA certamente continuará produzindo os melhores frutos! Fraternal abraço!

RC – Mulheres da Serra
NESTE domingo 26 de outubro 2014 – o 7º CHÁ BENEFICENTE- promovido pelo RC Mulheres da Serra- liderada pela presidente Renita Boscardin Portaluppi e equipe. O evento social acontece às 15h no Dall’Onder Grande Hotel. Ingressos-R$ 40 por pessoa. Infantil R$ 20 e menores de 7 anos não pagam. A causa é nobre!

CTG Laço Velho
NESTE sábado, 22h, CTG Laço Velho, promove o Baile da Mala de Garupa, animado pelo grupo Beira de Estrada. Prestigie!