Rotary – Novos dirigentes
NA noite de 09 de julho, Vinicola Lovara tomaram posse os novos dirigentes dos Clubes de Rotary de Bento Gonçalves, gestão 2014-2015 respectivamente: Rotary Club Bento Gonçalves Centro- Presidente-Orides Riggo que assumiu no lugar de Ildoino Pauletto, Rotary Club Mulheres da Serra-Presidente – Renita Boscardin Portaluppi que assumiu no lugar de Valeria Camerini Beluzzo e Rotary Club São Francisco-Presidente – Cedamir Poletto no lugar de Antonio Mauro Prestes Jr. Um evento social onde cada Rotary Club – dentro de sua linha de trabalho- relatou suas atividades e ações beneficentes junto a comunidade. Obedecendo protocolo foram admitidos novos rotarianos:Denise Zandonai Geremia, Caroline Todeschini e Mauro Celso Zanus. Concedidas premiações aos companheiros destaque, frequência 100% e homenagens.

Ações e campanhas
NOS pronunciamentos dos rotarianos Ildoino Pauletto e Cedamir Poletto o incentivo e conscientização da comunidade sobre o trânsito. Preocupações sobre o recolhimento do lixo e meio ambiente e a continuidade da campanha rotária sobre a erradicação da Paralisia Infantil entre outras iniciativas de cunho social. O prefeito Guilherme Pasin congratulou-se com o evento e campanhas encetadas pelos clubes de serviço. Do Distrito 4.700 a presença de autoridades ,convidados, e imprensa a governadora assistente Iraci Dalla Vale, Ex-Governadores Claudio Pegoraro, Gilmar Brum. Homenagem especial a Carmem Vasseur pela sua colaboração assistencial, presidente do RC Planalto, Vicente Miranda, que assumiu no lugar de Ivanir Foresti, e da Presidente da Casa da Amizade, Maria Helena Zortea. O espirito fraterno, do servir e do altruísmo são princípios que regem os integrantes de Rotary Club. Por isso faça o Rotary brilhar! Fazer o bem é algo gratificante! Encontro fraternal da família rotariana! Valeu!

Príncipe Di Udine
MUITO proveitosa a confraternização que reuniu os integrantes da Confraria In Vino Veritas na noite de 14 de julho liderada pelo presidente Marcos Valduga no Restaurante Príncipe Di Udine e recepcionada pelo casal proprietário Alcir e Juliana Ziero que agradeceu a convivência entre amigos. O encontro teve como palestrante o confrade e empresário Carlos Alberto Sanches diretor da SAVA-Equipamentos Industriais.com apresentação de audiovisual versando sobre o tema: Tecnologias aplicadas ao Setor Vinicola. A palestra pelo seu conteúdo e novidades apresentadas agradou aos presentes. Dentro do clássico ritual foram degustados os vinhos da Vinicola Angheben: Toriga Nacional safra 2008 e Barbera safra 2012. Convidado para opinar o Confrade Juarez Jose Piva manifestou sua preocupação sobre o baixo desempenho do setor industrial com retração na economia. É isso aI!

Escola do plástico – Parceria
UM dos investimentos – entre outros – que vem alcançando os objetivos propostos-depois de muito trabalho e pesquisas- é a ESCOLA DO PLASTICO- uma parceria SENAI CETEMO e o SIMPLAVI-Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves RS e ainda com área de abrangência nos municípios de Monte Belo do Sul e Santa Tereza aonde as atividades vem sendo uma constante com apoio e participação hoje, de 22 empresas associadas. Para o presidente do SIMPLÁVI empresário Ivanio Angelo Arioli-Akeo- e Cesar Modena Diretor do SENAI-CETEMO de Bento Gonçalves a ESCOLA DO PLASTICO além de ser uma realidade encontra-se em atividade desde 27 de fevereiro de 2012 aonde o Núcleo vem proporcionando cursos de qualificação profissional e aprendizado para 38 alunos diurnos, 16 noturnos, totalizando 54 participantes. É a ESCOLA DO PLÁSTICO em constante crescimento!

Futuro promissor
SEGUNDO o presidente do SIMPLAVI Ivanio Angelo Arioli a ESCOLA DO PLÁSTICO além de formar futuros profissionais trazendo na bagagem noções de tecnologia dos polímeros, composição química, técnicas especiais buscando operação, programação de injetoras e extrusoras a entidade oferece aos alunos condições de um caminho seguro. Na verdade são alunos e depois profissionais a caminho de um mercado cada vez mais exigente. A ESCOLA DO PLÁSTICO uma parceria SENAI-CETEMO representa para os alunos e empresas do setor plástico entre outras o caminho de um futuro promissor. Principalmente nos dias atuais quando a procura de mão de obra especializada vem se tornando necessária!

Expobento 2015 – novo presidente
A EXPOBENTO – Uma Feira Sem Limites- – tem novo presidente para o maior evento multisetorial do Brasil que acontecerá de 04 a 14 de junho de 2015, em sua 25ª edição. A EXPOBENTO 2015 será conduzida pelo empresário Laudir Piccoli que já atuou em feiras anteriores Na qualidade de vice-presidente do Comércio do CIC-BG entidade promotora o presidente Laudir Piccoli que assume em lugar de Rafael De Toni-de uma feira exitosa- tem o desafio de repetir o sucesso da EXPOBENTO deste ano ampliando metas e a interlocução da entidade com a feira. Uma forma de valorizar talentos e continuar projetando novas lideranças diz o presidente do CIC-BG Leonardo Giordani destacando ainda que Laudir Piccoli cuja posse será em agosto juntamente com sua diretoria tem condições de alcançar os objetivos traçados, Parabéns Laudir, sucesso!

A Frase

NA caminhada desta vida agitada e conturbada, nada melhor do que separar o joio do trigo! (.)