Festa Santo Antônio

TENDO como lema ‘Com Santo Antônio: ide e anunciai’ será pregado fielmente pela 142ª edição da festa em honra ao padroeiro de Bento Gonçalves, mesmo que à distância e valendo-se de novos recursos neste ano. Devido à pandemia do coronavírus, as recomendações médicas preconizam o isolamento social evitando-se aglomerações. Assim, a Paróquia está organizando nova experiência de fé aos devotos antonianos: as tradicionais visitas às comunidades serão convertidas em celebrações transmitidas via online.

As visitas

AS 37 visitas que o padroeiro realizaria às paróquias da região de pastoral e entidades do município serão adaptadas em missas realizadas no Santuário no período que antecedem a data em honra a Santo Antônio, 13 de junho 2020. Sempre às 18h, os momentos de oração serão transmitidos por meio da página da Paróquia Santo Antônio no Facebook, como missas e a Trezena. Tradicionalmente acompanhadas pelos casais festeiros e festeiros jovens, os encontros apenas terão a presença da equipe litúrgica respeitando orientações das autoridades sanitárias.

Festeiros 2020

O sucesso da Festa de Santo Antônio há mais de 140 anos, segundo o pároco Padre Ricardo Fontana é resultado direto do trabalho abnegado de voluntários e festeiros através dos anos. Eis os festeiros da 142ª edição: Andrey Arcari e Monaliza F. Salvador Arcari; Celso Centenaro e Simone Dall’Osbel Centenaro; César Anderle e Simone Ribeiro Anderle; Euclides Penso e Stela Penso; Leandro Moro e Carla Zortea e Valdir Piva e Liane Rostirola Piva. Festeiros Jovens: Maikel Kunzler e Noeli Dalla Giacomassa; Herson Baldissera e Denise Baldissera; Maicon Raffainer e Luana Maria Formentini Petroli. Atentos a programação! É a orientação até o momento!

Tacchini

E o Departamento de Voluntariado do HOSPITAL TACCHINI, liderado pela presidente Margaret Donadel, num trabalho louvável, confeccionando máscaras destinadas ao Tacchini para a proteção contra o coronavírus. Informe-se com Margaret! Uma boa! É o Tacchini em ação!

A Frase

SIGA em frente conscientemente! A vida continua! (.)