Laço Velho – 57 anos de existência

O desenvolvimento do tradicionalismo em nosso meio tem evidenciado um passado histórico que ainda hoje é lembrado pelos grandes feitos que marcaram a bandeira, o sentimento e o despertar do espírito gaúcho fruto da cultura oriunda das raízes, ensinamentos e paixão por este Rio Grande do Sul. Basta dizer que o tradicionalismo através de suas entidades vai além das fronteiras. E aqui em Bento Gonçalves não deixa de ser diferente!

Mantendo as tradições

O CTG Laço Velho-Centro de Eventos-Gaúcho Mesmo Longe da Querência- foi fundado em 29 de agosto de 1957e com ele a força de manter viva a chama do tradicionalismo, sua cultura e raízes deste amado rincão gaúcho. Para comemorar festivamente a grande efeméride a patronagem do CTG Laço Velho liderada pelo patrão Sergio Basso e equipe promovem no dia 23 de agosto 2014, às 20h o Jantar Baile de Aniversário animado pelo Grupo Manotaço e cuja expectativa é das maiores. Por outro lado é preciso destacar e reconhecer o trabalho de outrora quando verdadeiros baluartes do tradicionalismo deram ao CTG Laço Velho as dimensões e grandeza que hoje desfruta junto aos seus associados e a comunidade. Parabéns!

O caminho da responsabilidade

O ser humano precisa de respostas! Respostas claras, objetivas e fundamentadas na verdade! Verdade que possa dirimir dúvidas quanto a responsabilidade do próprio ser humano onde muitas vezes e de forma involuntária pode causar transtornos a própria sociedade. Diante disso a palavra responsabilidade parece assustar todo e qualquer vivente deste Planeta menos aqueles cuja idoneidade com personalidade e altivez respondem por seus atos sem subterfúgios. O verdadeiro ser humano -trabalhador e honesto- e acima de tudo inteligente é o que tem como vocação e princípios éticos a chama da responsabilidade. E para ser responsável nesta vida e sem floreios basta apenas ser o que se é, sem inveja e vaidade-. Ser solidário e respeito mútuo – palavras chaves para uma vida alegre e feliz – . Acredite, pois ser responsável também é uma virtude!

A confraria na ExpoBento

A Confraria In Vino Veritas liderada pelo presidente Marcos Antonio Valduga foi recepcionada na noite de 09 de junho na 24ª EXPOBENTO no Parque de Eventos – pelo presidente Rafael De Toni e membros diretivos. O encontro festivo aconteceu com a presença dos confrades e após visita á feira e seus expositores alvos dos melhores elogios pela qualidade e linha de produtos apresentados. A confraternização aconteceu na ala gastronômica no Restaurante Canta Maria e recepcionados por seus proprietários Paulo Geremia, Camilo Geremia e Emiliano Castaman. Vinhos apreciados: Valmarino, Aurora, Lídio Carraro e Salvatti. O presidente da In Vino Veritas agradeceu a amabilidade da confraternização, o presidente da EXPOBENTO 2014 confrade Rafael De Toni e diretoria pela organização da feira que alcançou pleno sucesso. Valeu!

ExpoAgas 2014 – feira de negócios

GARANTA a sua vaga no time titular e participe da EXPOAGAS 2014 na FIERGS em Porto Alegre RS de 19 a 21 de agosto próximo na 33ª Convenção Gaúcha de Supermercados a grande oportunidade de bons negócios. Segundo o presidente da AGAS Antonio Cesa Longo a programação é de alfo nível assim como a linha de palestrantes renomados como: Clovis de Barros Filho, Janer Costa, Clovis Tavares, João Carlos Martins, Max Gehringer entre outros. EXPOAGAS 2014 – Uma Feira de Negócios – abrindo caminhos para o futuro! Inscreva-se a partir de 1º de julho (51) 2118.5200 e faça parte deste time de vencedores! Fica o registro!

Proamb e Fiema agradecem

REGISTRAMOS com alegria o recebimento da seguinte correspondência: Caro Itacyr: É com imensa satisfação que a Fundação Proamb e Fiema Brasil chegam até vossa senhoria para agradecer o trabalho, empenho e dedicação demonstrada em sua coluna, como um excelente formador de opinião, visando às causas da sustentabilidade. Somos pequenos diante de um Universo, mas acreditamos que pequenos passos, num longo e árduo caminho, possam gerar um grandioso efeito. E para isso precisamos contar com o apoio de pessoas especiais. Muito obrigado. B. Gonçalves, 02/06/2014 – Neri Gilberto Basso – Presidente Fundação Proamb. Gratos pelas palavras e referência! Contem com a gente! A Mãe Natureza agradece! Valeu gente amiga!

São Bento – Caminho de fé…

DEPOIS de muito trabalho, preparativos e intensa programação com apoio da comunidade, acontece, no dia 6 de julho 2014 a tradicional festa em honra ao padroeiro São Bento e protetor dos vinhateiros. Tríduo preparatório nos dias 2, 3 e 4 de julho – respectivamente com procissão de Velas, Palestra do Pe. Ezequiel e Terço com apresentação de Coral convidado com horário das 18h30min – 19h30min e 19h. Fica o convite da Comissão de festeiros. O resultado da festa será aplicado na limpeza dos vitrais, pintura interna, externa e reparos no telhado da Igreja São Bento. Participe!

A FRASE
QUE a vida é agitada ninguém pode negar! Mas ninguém também pode negar que a falsidade e prepotência são ainda maiores! (.)