É feira e festa

SEGUEM os preparativos da 30ª EXPOBENTO – Uma Feira Sem Limites – evento promovido pelo CIC/BG e que acontece em Bento Gonçalves – RS de 05 a 14 de junho de 2020. O presidente do CIC/BG Rogério Capoani e Diretor Geral da EXPOBENTO 2020 Gilberto Durante e membros diretivos esperam alcançar as metas traçadas alinhadas com a tradição, novidades, organização e credibilidade da maior feira Multisetorial do Brasil. Centenas de expositores, novidades, produtos de qualidade, atrativos e compras para milhares de visitantes, além de farta gastronomia e muito vinho faz parte da EXPOBENTO 2020 – Fundaparque e 17ª FENAVINHO coordenada por Roberto Cainelli Jr. Uma referência para bons negócios. É feira e festa. Prepare-se!

Ser responsável…

O ser humano precisa de respostas! Respostas claras, objetivas e fundamentadas na verdade! Verdade que possa dirimir dúvidas quanto a responsabilidade do próprio ser humano onde muitas vezes e de forma involuntária podem causar transtornos a própria sociedade. Diante disso a palavra responsabilidade parece assustar todo e qualquer vivente deste Planeta menos aqueles cuja idoneidade com personalidade e altivez respondem por seus atos sem subterfúgios. O verdadeiro ser humano –trabalhador e honesto- e acima de tudo inteligente é o que tem como vocação e princípios éticos a chama da responsabilidade. E para ser responsável nesta vida e sem floreios basta apenas ser o que se é, sem inveja e vaidade-. Ser responsável é uma virtude!

Lições de vida

OS imigrantes italianos que aqui chegaram da Itália em 1875, viajando por mar, passando por toda a sorte de privações provaram com dignidade a vontade de vencer. E além de vencer os obstáculos que lhe eram impostos pelo próprio mundo desconhecido, eles venceram pelo trabalho e amor à terra. Com humildade nos deixaram verdadeiras lições de vida! Uma vida de religiosidade muita fé e trabalho, muito amor aos usos e costumes e acima de tudo uma dose incomparável de esperança. Sentimentos que brotavam da alma e do coração de cada imigrante! Ensinamentos que ainda hoje permanecem na memória da abençoada Bento Gonçalves. Lições de vida marcantes!

A Frase

NÃO esqueça: FENAVINHO somos todos nós!(IG)