EXPOBENTO 2014 – Expectativa

SEGUEM os preparativos da 24ª EXPOBENTO – Uma Feira Sem Limites – a ter lugar em Bento Gonçalves – RS de 05 a 15 de junho 2014 no Parque de Eventos. Promovida pelo CIC/BG seu presidente Leonardo Giordani destaca a importância que o evento representa para a cidade e região principalmente para quem nos visita e deseja boas compras além da farta gastronomia e bom vinho.

Bons negócios…

O presidente da EXPOBENTO 2014 Rafael De Toni e equipe preparam um evento dos mais expressivos focados em negócios para a sua empresa, tendo como tema a Copa do Mundo. Com inúmeros atrativos e novidades a maior feira Multisetorial do Brasil espera mais de 450 expositores, 30 mil itens em produtos, mais de 200 mil visitantes e bons negócios. O diretor de comercialização da EXPOBENTO José Carlos Zortea diz que a reserva de espaços continua acentuada e que as previsões até aqui são otimistas, 60% já comercializados, fruto do empenho para ampliar o número de expositores. Vamos em frente!

O giro do Quero Quero

A convivência vai ficando cada vez mais distante e perturbada fruto da vida agitada e imposta diariamente. Na verdade a luta, percalços e compromissos diários conseguem transformar a rotina das pessoas em constantes pesadelos! Tudo isso é fruto da evolução das coisas, a modernidade e o avanço tecnológico, provocando mudanças de comportamento e atitudes, hábitos e costumes, a perda de valores, disciplina e a falta de educação gerando infelizmente o caminho da violência, conflitos, insegurança e corrupção. A vida nos reserva muitas alegrias, e o ser humano vem esquecendo que a felicidade está ao alcance de todos, desde que a família continue sendo o alicerce da sociedade!

Lixo e desleixo…

UMA das coisas que impressionam é o desleixo e o descaso com o próprio Meio Ambiente! A grande maioria da população não consegue assimilar os prejuízos que podem ser causados à saúde quando o Lixo – de todo o tipo – não consegue chegar ao seu destino. Exemplo de desleixo temos por aqui mesmo! Lixo de toda a espécie – fruto da insensatez – faz parte muitas vezes da paisagem nada agradável e inspiradora desta terra de Bento Gonçalves que vem conquistando importantes espaços no desenvolvimento do Turismo.

O meio ambiente

SABE-SE que, se cada um fizer sua parte o Meio Ambiente agradece, a Qualidade de Vida enobrece e o Turismo engrandece à aqueles que por vocação descobrem o caminho exuberante da Natureza. Para que o Turismo continue crescendo, abrindo novos roteiros, é valorizar o potencial turístico que abençoadamente desfrutamos. Turismo é a arte de bem receber coisa que agrada quem nos visita. E ser hospitaleiro é algo gratificante!

Encontro festivo

ANIMADO e descontraído o encontro festivo da Confraria In Vino Veritas que reuniu confrades e esposas e familiares da entidade ao meio dia de domingo de 08 de dezembro 2013, em meio ao encanto da natureza do Clube de Caça e Pesca Santo Huberto. Liderada pelo presidente reeleito Marcos Valduga o encontro de confraternização teve o sorteio de um par de óculos de sol Donatti, da Vízia Óptica, Ramiro Barcelos – Ed. Bozzeto gentileza de seu diretor Jamirton Benazzi. A sorte sorriu para Vera Lorenzini Zan esposa do confrade Helio Zan. As esposas dos confrades receberam também um brinde especial – uma fina Pashmina – oferecida pela entidade.

Alegre convivência

COUBE a esposa do presidente Jucelia Valduga saudar os presentes com a Mensagem de Natal e Fim de Ano. O tema – Uma Estória de Amor – um momento de reflexão. O encontro festivo – servido pela Serra & Campo Culinária – Valdez Nadin – foram apreciados os vinhos e espumantes – Dom Candido, Marco Luigi, Lovara, Calza e Sucos Tasca. Ao final as palavras de agradecimento e de boas festas do presidente da In Vino Veritas, Marcos Valduga. Valeu gente amiga!

No reino do amor

CUMPRIMENTAR a professora de Lingua Portuguesa, Literatura, Poetisa e Contista Ritamar Invernizzi autora dos livros – A Busca – O Céu e o Mar – participante de mais de 20 Coletâneas/Antologias e agora com o lançamento do novo livro, No Reino do Amor de sua autoria. Prefaciado pela professora e escritora Fabiane Sassi Caio ela diz que no livro, Ritamar Invernizzi nos convida a fechar os olhos e abrir as asas!… Algo inspirador que nos remete a profunda reflexão! Valeu Ritamar e sucesso!

A FRASE

A Paz que é fraternidade!
Dou-vos a minha Paz ! (Jô 14,27)