FIEMA BRASIL – novos desafios

A FIEMA BRASIL – de 22 a 25 de abril 2014 – Fundaparque em Bento Gonçalves – RS acontece às vésperas da data limite para mudar radicalmente o cenário de resíduos no Brasil. As novas regras vem acompanhadas de grandes desafios para os operadores gestores municipais com relação a tecnologia e equipamentos, equipamentos no tratamento de lixo e, oportunidades para todo o setor na feira. Outros segmentos também estarão representados como: Tratamento de efluentes, energias, construção civil, logística, emissões atmosféricas.

E a sustentabilidade

INTENSA programação paralela a FIEMA BRASIL 2014 debaterá desde a gestão ambiental na agropecuária até a inovação e sustentabilidade gerando valores para negócios. PROMOVIDA pela PROAMB presidida por Nery Gilberto Basso a FIEMA BRASIL do próximo ano tem como presidente Jones Favretto tendo como parceiros estratégicos o BRDE, CORSAN, SEBRAE RS, e CPFL além de apoiadores que engrandecem o importante evento entre outros. A expectativa da feira segundo seus organizadores é das maiores. Fique ligado!

Amor pela vida…

A preocupação do Hospital Tacchini através do Conselho de Administração tem sido uma constante na busca por investimentos dentro do plano de ação pré-estabelecido. A direção do Tacchini continua focada em melhorias ampliando serviços nas áreas de saúde, construindo novos espaços e o melhor atendimento profissional em benefício da população da cidade e região. O presidente do Conselho de Administração Antonio Carlos Stringhini considera de bom alvitre acompanhar de perto a evolução do Tacchini dotando-o na medida do possível com equipamentos e instrumentais que a moderna tecnologia hoje oferece e que está sendo feito. Ao lado de tudo isso novos espaços quer interna e externamente vem merecendo a atenção da Instituição hospitalar. Bem estar e saúde são prioridades. Amor pela vida!…

Apaguei a luz do vagalume

CUMPRIMENTAR o contador de Causos de Galpão – Literatura Gaúcha – Luiz Carlos De Lucena – escritor e membro da Academia Caxiense de Letras pelo lançamento do livro Apaguei a Luz do Vagalume. O livro teve seu lançamento na noite prestigiada de 28 de novembro 2013, no CTG Laço Velho em Bento Gonçalves com a presença de autoridades e convidados. Ao caro amigo e escritor Luiz Carlos De Lucena – pela feliz narrativa e aventuras que emocionam pelo seu encanto, nossos cumprimentos. Parabéns Lucena! Apaguei a Luz do Vagalume um livro que merece aplausos!

80 da leopoldina

NA noite de 2ª feira – 25 novembro 2013 – a Confraria In Vino Veritas liderada pelo presidente reeleito Marcos Antonio Valduga foi recepcionada pela direção da Vinícola Calza – Linha 80 da Leopoldina – Monte Belo do Sul – RS empresários Antoninho Ademir Calza e esposa Juçara e o filho Antoninho Calza Junior. Após visita às instalações da Vinícola os confrades degustaram e aprovaram os vinhos: Sangiovese, Tannat e Merlot safras 2008 e Merlot safra 2005 e Espumantes.

Vale dos Vinhedos

A seguir os confrades foram convidados pela Vinícola Calza para um encontro de confraternização junto ao novo e aconchegante Restaurante e Armazém Nono Madiero-Lucindo – no turístico Vale dos Vinhedos sob a direção de Marcos e Marcelo Madiero que agradeceram a visita e convivência fraternal entre os amigos e cuja inauguração oficial acontecerá brevemente. Na ocasião e brindando com os vinhos e espumantes Calza a In Vino Veritas empossou os novos dirigentes gestão novembro 2013 – novembro 2015: Presidente – Marcos Antonio Valduga (reeleito), Vices – Vitalino Nichetti, Sergio Giacomello e Decio Ferrari, Secretários – Itacyr Luiz Giacomello e Laurindo Valduga, Tesoureiro – Carlos Carniel. Conselho de Degustação – Leonardo Valduga, Celso Valduga e Antoninho Calza. Marketing – Euclides Longhi. Som e Luz – José Laurindo Sasso de Almeida. Conselheiros – Ivo Grando, Eduardo Marini e Helio Zan. Parabéns e valeu gente amiga!

Educação e respeito

AO longo da vida a educação e respeito devem ser palavras de conduta e fundamentais para uma carreira de sucesso das pessoas. Mas será que a regra vale para todos? É bom conferir e refletir sobre isso!

A FRASE

QUEM sabe o município de Bento Gonçalves comece a valorizar cada vez mais o seu patrimônio histórico! (.)