O valor do aço

O SIMMME, e o Presidente Juarez José Piva em constante contato com empresários locais e entidades Patronais do Brasil, visando restabelecer o abastecimento de aço, matéria-prima essencial das indústrias metalmecânicas atingidas pela pandemia da COVID-19. Segundo Piva, há uma escassez de aço no mercado e se verifica constante aumento no preço por parte das usinas e distribuidoras, sendo que a tentativa de normalização deste quadro é do Governo Federal, com a redução da alíquota de importação do aço que hoje é de 14% para zero, a fim de restabelecer a demanda e a competitividade no mercado interno. O presidente do SIMMME salienta: “não é possível trabalharmos com uma inflação de 3% e termos aumentos de 30% ou mais no valor do aço, além da dificuldade de recebimento das bobinas e chapas, que variam de 30 a 60 dias para entrega”. É o SIMMME buscando soluções!

Fimma Brasil 2021

PROMOVIDA pela MOVERGS liderada pelo presidente Rogerio Francio e diretoria seguem os preparativos da 15ª FIMMA BRASIL, agora com nova data, de 26 a 29 de abril 2021 e na presidência do empresário Euclides Rizzi. A tradicional feira será de superação e otimismo. Lançamentos, novidades e novos horizontes estão na mira para um evento reconhecido mundialmente. A FIMMA BRASIL 2021 terá como palco a Fundaparque na turística e hospitaleira Bento Gonçalves RS uma liderança na Serra Gaúcha. Expositores de alto nível e milhares de profissionais do setor se farão presentes na grande feira de caráter mundial! É a nova FIMMA BRASIL mais atuante e inovadora! Fique ligado!

Laço Velho – Promove

DENTRO do mês de setembro e provavelmente outubro e em todas as sextas feiras às 20h o CTG LAÇO VELHO vem promovendo uma atividade extra. É a sexta Farrapa! O patrão Sergio De Toni comunica que na Sede o associado ou quem desejar poderá jantar no local, dentro dos padrões de segurança ou levar o saboroso prato feito para casa. Pegue e leve! 3452 3586! É uma boa!

A Frase

RESPEITO e dignidade: palavras distantes da realidade! (.)