A chegada de novas doses da vacina contra o coronavírus possibilita a ampliação da aplicação da primeira dose do imunizante em idosos que integram os grupos prioritários. Em Bento Gonçalves, a partir de quinta-feira, 25, pessoas com idades entre 72 anos ou mais, poderão receber a vacina, das 8h às 17h, no formato drive-thru, no pavilhão E da Fundaparque. Na sexta-feira, 26, é a vez das pessoas de 70 e 71 anos, que também poderão receber o imunizante, no mesmo horário e local.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), para a aplicação é necessário apresentar CPF, documento com foto e Cartão do SUS. Além disso, um formulário deverá ser preenchido e entregue no momento da vacina. Para agilizar a vacinação, o documento já está disponível na internet.

Segunda dose em idosos está marcada para a próxima semana

A segunda dose, reservada para imunizar idosos que foram vacinados no dias 8, 14 e 15 de março já tem data marcada: 31 de março, das 8h às 17h, no pavilhão E da Fundaparque. Para receber o imunizante, é necessário levar documento com foto, e o cartão de vacinação. 

Foto: Ascom Prefeitura de Bento Gonçalves