Subiu para 209, o número de vítimas fatais da covid-19 em Bento Gonçalves. A última atualização do boletim epidemiológico mostra que entre a sexta, 19 e o domingo, 21, mais quatro pessoas não resistiram às complicações da doença e acabaram falecendo. De acordo com o Comitê de Atenção ao Coronavírus, as vítimas tinham histórico de outras comorbidades e estavam internadas no Hospital Tacchini e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Botafogo.

Conforme as informações, a primeira vítima é uma idosa, na faixa etária dos 90 anos, que estava na UPA e veio a óbito na sexta-feira, 19. O segundo registro é de um homem, na faixa etária dos 50 anos, que estava internado no Tacchini e também faleceu no dia 19.

O terceiro registro ocorreu no sábado, 20, quando um homem, na faixa etária dos 50 anos, não resistiu às complicações da doença e faleceu no Hospital Tacchini. No domingo, uma idosa, na faixa etária de 90 anos, que estava internada na UPA não resistiu e veio a óbito.

A atualização mostra ainda que nas últimas 24 horas, mais 19 novos casos foram confirmados em Bento Gonçalves, elevando para 11.283 casos desde o início da pandemia. Atualmente, 1.568 pessoas seguem sendo monitoradas após testarem positivo para a doença. São 44 internados em UTI, 66 em leitos hospitalares, 36 em leitos da UPA e 1.426 em isolamento domiciliar.

Já os casos considerados suspeitos se mantiveram em 250. São quatro internados em leitos hospitalares e 246 cumprem as medidas em casa.

O número de recuperados também sofreu alteração. Mais 40 pessoas receberam alta do tratamento nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia 9.542 pessoas já se recuperaram da doença na cidade.