Dois homens ficaram feridos após serem baleados nas proximidades da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, localizada na Linha Palmeiro, na manhã desta segunda-feira, 21. O fato ocorreu por volta das 11h30min, no momento em que as vítimas chegaram em um veículo Focus.

De acordo com as informações, um dos homens teria ido em direção do presídio, para realizar a colocação da tornozeleira eletrônica, enquanto o outro ficou aguardando na parte externa da casa prisional. Foi então que um veículo Sandero, placas de Caxias do Sul, chegou no local e efetuou os disparos em direção aos homens.

O condutor do Focus foi atingido por um disparo de arma de fogo no braço. Já o apenado foi ferido de raspão. O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para atendimento no Hospital Tacchini. O outro homem dispensou atendimento.

Pouco depois, o veículo utilizado pelos suspeitos foi localizado no bairro Barracão, nas proximidades do trevo de acesso à Pinto Bandeira. Ele estava com o pneu dianteiro direito furado e duas perfurações de bala foram encontradas na lataria. Segundo a polícia, o veículo estava situação de furto/roubo.

Guarnições da Brigada Militar realizam buscas pela região.