Dos 16 partidos que disputam a eleição para prefeito e vice, em coligação ou com “chapa pura”, apenas uma sigla não indicou representantes para disputar as 17 cadeiras no Plenário Fernando Ferrari, do Legislativo de Bento

Um total de 245 candidatos estão relacionados e agora dependem só da homologação, pela Justiça Eleitoral, para disputarem a eleição municipal de 15 de novembro na intenção de conquistarem as 17 cadeiras na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. São 14 nomes para cada uma das vagas existentes no Legislativo. Eles representam 15 dos 16 partidos registrados no município e que vão disputar a eleição com chapa majoritária, na forma de coligação ou de modo isolado, a chamada “chapa pura”.

O Partido Liberal (PL) não vai ter concorrentes na eleição proporcional. A executiva municipal da agremiação política justificou que a intenção é direcionar todos os esforços para a candidatura majoritária. O PL de Bento está na chapa da coligação com o MDB, com Evandro Speranza concorrendo como vice ao lado do candidato a prefeito, Alcindo Gabrielli, que quer voltar ao comando da Casa Amarela.

Por outro lado, apenas duas siglas indicaram o máximo de candidaturas possíveis para um mesmo partido, de acordo com a legislação eleitoral vigente: o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), com 26 nomes cada um. O Partido Social Cristão (PSC) com apenas um concorrente, e o Partido Social Liberal (PSL), com quatro nomes – dois homens e duas mulheres – são os que têm menos candidatos lançados para disputar a função de vereador.

16 partidos políticos disputam a eleição municipal de 15 de novembro em Bento Gonçalves

11 siglas estão unidas em 4 coligações distintas, e 5 partidos concorrem com “chapa pura”

O município tem 9 candidatos a prefeito e outros 245 nomes disputando as 17 vagas na Câmara

Fazer parte das ações legislativas no Plenário Fernando Ferrari é o objetivo dos representantes de 15 partidos. Foto: Christian Saibel / Divulgação

Saiba quem são os candidatos a vereador de Bento Gonçalves