Algumas horas após o homicídio desta quinta-feira, 1° de setembro, o delegado da 1° Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, Renato Nobre, revelou ao Semanário algumas informações da vítima. Segundo ele, Fabio César Rangel, de 35 anos, não era natural de Bento, mas sim de Rosário do Sul.

Além disso, o responsável pelo caso também informou que Rangel possui diversos antecedentes criminais, tendo sido preso recentemente, no dia 28 de agosto. O delegado explicou que ele foi solto no dia seguinte, 29, portanto, o crime ocorreu três dias após sua soltura.

O homicídio

O primeiro dia de setembro trouxe mais um registro de homicídio para Bento Gonçalves. No começo da noite desta quinta-feira, um homem, de 35 anos, foi baleado no bairro Ouro Verde. Ele é a vítima de número 13 a ser morta de forma violenta neste ano, na cidade.

De acordo com a Brigada Militar, Fábio César Rangel estava na rua Bramonte Mion, próximo ao condomínio Novo Futuro, quando foi alvo de diversos disparos de arma de fogo. Ele, mesmo alvejado, tentou correr do local e caiu morto somente na rua Júlio Luiz Mussoi, próximo a uma residência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), bem como a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram na região para analisar a cena. O delegado responsável pelo caso, Renato Nobre, diz que ainda não há informações complementares a essas averiguadas em um primeiro momento.

A partir de agora, a 1° Delegacia de Policia investigará o delito, a fim de descobrir quem foi o autor dos disparos e qual a motivação por trás da execução do homem. Ainda não foram divulgados resultados do IGP, relacionado a quantos tiros acertaram a vítima e em quais regiões.