Joslani Didone

A vida é muito curta para ser pequena.

Se não gosta de alguma coisa, mude-a. Se não puder muda-la mude a sua atitude. Não reclame. Seja a mudança que você quer ver no mundo. O amanhã é construído hoje. Permita-se reinventar sua realidade. Ha um tempo em que é preciso abandonar aquele salto alto, buscar um calçado mais confortável para os nossos pés, mudar a rota e esquecer alguns caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. Toda mudança pessoal requer persistência e determinação. Sem essas duas forças não acontece à mudança. Acredite no poder da mudança e dê o primeiro passo. Há um mundo incrível pela frente sempre pronto a ser desbravado. Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude! A atitude necessária para mudar sua vida está dentro de você.

A vida me ensinou a nunca desistir, costumo falar a frase de Beatriz Yonara: “E quando a vida me desafia, eu dobro a aposta”. Tem certos dias ou situações em nossas vidas, que parece que a vida está nos testando e muitas vezes somos só nós e Deus, mas acredite ele sempre nos dará uma direção.
Podem me tirar tudo que tenho.

Só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo!

Existem pessoas que retrocedem e pessoas que evoluem, mas eu sou a prova viva que sempre há um caminho oposto, por isso viva de modo que não lhe faça sentir falta do carro, das roupas, das joias ou do seu dinheiro quando precisar voltar para sua verdadeira casa.

Às vezes a vida joga uma mudança no nosso caminho só para nos deixar mais fortes, para provar que nem sempre sabemos o que é melhor pra nós.

A mudança é a única e verdadeira constante na vida. Tudo muda; o pó de arroz virou pó compacto, a peruca virou mega hair, problemas de moça viraram TPM, a crise de nervos virou estresse, a chita virou viscose, a brilhantina virou mousse, a tristeza depressão, o espaguete virou miojo pronto, a paquera virou pegação, a caneta virou teclado, o álbum de fotos é por e-mail, o namoro agora é virtual, a bala encontrada agora virou bala perdida, as lições já não importam mais, a guerra superando a paz e, a sociedade cada dia mais incapaz. Tudo muda. Tudo se transforma.

Mas desistir… Só do que eu não quero mais.

Seja lá o que for recuperar em sua vida, isso requer mudanças, e mudanças significa fazer de outra maneira.

Não se julgue uma vítima do mundo! Todos temos uma missão na vida: Evoluir! Para isso temos que lutar contra todas as adversidades. Confie na sua força. Lute! Verá como o mundo se transformará tornando-se mais belo diante de sua visão.

Olhar para o horizonte e enxergar que a evolução está em nossa frente. E quem disse que viver e conviver é ciência exata? De qualquer forma, tudo é aprendizado; nem sempre vamos ter o que queremos, não devemos ter receio de fazer algo por medo de errar, ninguém é responsável pelo nosso destino e, temos que arcar com as consequências, nunca iremos agradar a todos, mas acima de tudo devemos ser sinceros com nós mesmos. O tempo vai curar quase tudo.

Deus não fez isso tudo em vão, temos um propósito. E que possamos entender que sempre há um novo dia para renascer, fazer o bem… Agradecer!

Suzy Viana falou: “A vida é como uma moeda, onde existem dois lados. Quando analisar a vida de alguém, veja que a moeda pode estar virada do lado bom e invejável, porém ainda existe o outro lado, e pode ser bem mais ofuscante. Preocupe- se em polir o lado bom da sua moeda”.