Um homem de 42 anos foi morto após um confronto com a polícia no final da noite de terça-feira, 19, em Caxias do Sul. O fato ocorreu no Loteamento Paraíso Cristal, região da Pedreira do Guerra, Zona Sul da cidade.

De acordo com a polícia, os tiros ocorreram na rua João Ribeiro do Amaral.  Tudo teve início após um chamado à Brigada Militar, solicitando a presença das forças de segurança em uma residência, pois, segundo testemunhas, estava ocorrendo um desentendimento familiar.

Ao chegar nas proximidades da casa, a guarnição encontrou um adolescente de 15 anos, que seria filho de uma enteada do homem responsável pela discussão. O menor informou aos policiais o endereço do local onde estava ocorrendo a briga.

Quando os policiais chegaram próximo a casa, o indivíduo, identificado como Jair Borges Pereira disse aos agentes que estava armado com dois revólveres, uma garrucha e uma pistola e que iria atirar na guarnição, caso fizessem algo. Foi então que os policiais reagiram e alvejaram Pereira com pelo menos quatro disparos.

O homem chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu antes de ser levado para o Pronto Socorro. Ao realizarem uma consulta no sistema de segurança, os policiais constataram que Pereira possuía um histórico de violência familiares e diversas passagens pela Polícia.