Um jovem foi preso por tentativa de homicídio em Farroupilha na tarde de terça-feira, 19. O fato ocorreu em um apartamento localizado na rua Ângelo Pezzi, no bairro América, contra um rapaz de 21 anos de idade.

De acordo com a ocorrência, um chamado telefônico solicitava a presença de policiais para atendimento de um suposto suicídio. Ao chegarem no apartamento da vítima, encontraram o jovem caído com um ferimento por arma de fogo.

Dois jovens, que estiveram no local do crime relataram aos policiais que, ao chegarem no local, encontraram a vítima caída e com a arma na mão. Em depoimento, os irmãos de 20 e 17 anos, disseram ainda que tiraram a arma das mãos da vítima e acionado a polícia.

No entanto, colhendo outras informações, a proprietária do prédio informou aos policiais, que por volta das 13h, os dois jovens chegaram no local e foram em direção ao apartamento da vítima. Foi então que ela ouviu o disparo. Câmera de monitoramento flagraram que após o tiro, os irmãos saíram e retornaram ao apartamento por volta das 15h.

Questionado sobre as novas provas, o menor de idade confirmou que houve uma discussão entre eles e que o irmão teria sacado a arma e atirado contra a vítima. Ele foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. O menor de idade prestou depoimento e foi liberado. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital São Carlos, sendo transferida para Caxias do Sul em estado grave.