Um jovem de 23 anos foi preso por tráfico de drogas e sua companheira por desacato, na noite de quinta-feira, 30, no bairro Tancredo Neves, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 21h30min, na rua Adelaide Basso Pasquali, durante trabalho de patrulhamento de rotina da Brigada Militar. Com o rapaz, os policiais encontraram cocaína e maconha.

Conforme a ocorrência, durante operação de combate e repressão à criminalidade no município, o Pelotão de Operações Especiais (POE) avistou um indivíduo que, de imediato foi abordado pela guarnição. Com ele foi encontrado 50 gramas de cocaína e R$ 350 em dinheiro. No momento da abordagem, outro homem empreendeu fuga, em direção à casa do jovem abordado pela BM, tentando escapar pela janela que dá acesso a um quarto.

O rapaz também foi alcançado pela guarnição. No local também foi encontrada cerca de 24 gramas de maconha e R$ 169 em dinheiro. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, onde ocorreu o registro pelo crime de tráfico de drogas. A companheira do indivíduo preso foi presa pelo crime de desacato, pois proferiu palavras de baixo calão contra os policiais no momento da prisão.

Foto: Brigada Militar / Divulgação