Um homem de 52 anos foi morto a facadas na tarde de quarta-feira, 29, em São Valentim do Sul. O fato ocorreu na Linha Boa Vista, interior do município, depois da vítima ser atacada por um indivíduo de 27 anos. Com a gravidade dos ferimentos, a vítima morreu antes de receber socorro das equipes.

De acordo com as informações, a vítima, identificada como Valdir Antônio Johann, foi morta após uma briga entre ele e o autor dos golpes que teve início dentro de uma residência ao lado de uma escola desativada e acabou em meio a um parreiral. Uma menor, que residente em Bento Gonçalves, estava no imóvel e presenciou o crime.

Após matar Johann, o suspeito empreendeu fuga, porém, acabou sendo capturado pela Brigada Militar, através da Central de Operações do comando. O jovem estava a cerca de 200 metros da residência onde ocorreu o assassinato. Conforme a polícia, o rapaz já estava com uma mala de roupa pronta para fugir da cidade. No entanto, moradores das proximidades perceberam uma movimentação atípica e acionaram a BM.

O autor do crime foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Guaporé para o registro da ocorrência de homicídio. Após depoimento, o suspeito foi encaminhado ao presídio estadual de Guaporé, onde permanece à disposição da Justiça. A adolescente que estava no imóvel foi entregue ao Conselho Tutelar.