A Secretaria de Agricultura está realizando obras no sistema de abastecimento de água nos distritos de Bento Gonçalves com o objetivo de oferecer segurança e saúde à população.

Nesta quarta-feira, 20 de agosto, o secretário Thompsson Benhur Didoné, acompanhou a instalação de um hidrante no lado externo do Salão da Comunidade São Miguel, no distrito de São Pedro. “Essa era uma das antigas demandas da comunidade como medida preventiva contra sinistros. O objetivo da instalação é garantir tranquilidade aos moradores”.

O subprefeito do Distrito de São Pedro Leocir Lerin ressalta que “reivindicamos e a Prefeitura nos ouviu. A comunidade de São Miguel agradece”, afirma. Para o morador Nelso Casarin, agora as festas comunitárias serão realizados com ainda mais segurança. “Com certeza o hidrante é um benefício, tanto para a vida das pessoas que frequentam o salão, como de todas famílias ao seu redor. Isso é importante para não depender somente da reserva de água no caminhão dos bombeiros. O fogo age rápido e cada minuto pode salvar uma vida”, observa o agricultor.

A Subprefeitura de Faria Lemos, coordenada pela subprefeita Rejane Ferrari Enderle, é outra comunidade que reivindicou hidrante. O equipamento será implantado na Linha Alcântara, nos próximos meses.

Obras
Quem percorre pelo distrito de São Pedro percebe o movimento de máquinas e caminhões pelas estradas. O investimento na pavimentação na estrada da Capela São Miguel é de R$ 1.600.510,40, contemplando um trecho de 1,8km. Serão utilizados 13.060 m² de pavimentação asfáltica.

Os investimentos totais, incluíndo outras obras em andamento no Vale dos Vinhedos, somam mais de R$ 3,6 milhões. Os recursos para as pavimentações nos dois distritos foram captados pela atual administração junto ao Governo do Estado, através do Programa Pimes – Badesul. O financiamento prevê prazo de carência entre seis e 12 meses e amortização em 48 meses.