Encerra-se a estação mais charmosa do ano e a primavera chega para colorir as paisagens do Rio Grande do Sul. O Vale dos Vinhedos se torna mais uma vez atração à parte nesse período, com roteiros e atrações especialmente pensados para traduzir os prazeres e a poesia dos próximos meses.

Com uma programação variada e extensa, o Vale dos Vinhedos, através dos estabelecimentos que o compõe, promove atrações para todos os tipos de público. Aguçando os sentidos do visitante, a Primavera no Vale engloba degustações em vinícolas, jantares harmonizados, piqueniques ao ar livre e pacotes de hospedagem nos principais hotéis, fazendo da estação um momento inesquecível. Uma dessas gratificantes experiências é o já tradicional passeio ciclístico, destaque da programação, voltado para todas as idades. Com data prevista para 12 de outubro, o trajeto percorre um roteiro de 5km regado a suco de uva e sorteio de prêmios em meio a belas paisagens.

Provando que lazer pode estar aliado a conhecimento, cursos de elaboração de espumantes estão entre as atrações para os meses primaveris, onde o visitante poderá usufruir da inigualável experiência de elaborar a sua própria bebida. Além disso, toda a culinária tipicamente serrana é destaque no Vale em um roteiro enogastronomico. Grande parte das atrações requer agendamento prévio com os estabelecimentos organizadores. A programação completa vai de 12 de setembro a 16 de novembro.