As infinitas possibilidades que a tecnologia oferece vêm com um efeito colateral inesperado: parece não haver horas suficientes em um dia. E nossos corpos podem estar sofrendo por isso.

Fique longe das telas

Você pode pensar que percorrer as redes sociais antes de dormir pode ser uma boa maneira de relaxar, mas não. Estudos sugerem que a luz dos dispositivos podem interferir na produção de melatonina do cérebro, substância que diz ao corpo que é hora de dormir.

Exercite-se regularmente

Quanto melhor sua noite de sono, maior a chance de você fazer exercícios. É um ciclo. O estudo constatou que quatro meses fazendo exercícios de forma consistente, as mulheres estavam dormindo, pelo menos, 45 minutos a mais numa noite.

Dieta diversificada

Em uma análise da National Health and Nutrition Examination Survey, os pesquisadores da Universidade da Pensilvânia descobriram que a quantidade de tempo que as pessoas dormiam estava ligada aos tipos de alimentos que comemos. Aqueles que dormem entre sete a oito horas por noite – tendem a ter uma dieta mais diversificada.

Fique longe de cafeína

A cafeína é uma das melhores maneiras de obter um impulso de energia, mas se você consumi-la muito perto da hora de dormir, ela pode causar alguns problemas.
Saiba quanto sono que você precisa

Ao crescer seu corpo muda e assim suas necessidades de sono. Aqui está o número recomendado de horas de sono que você precisa, dependendo da sua faixa etária, de acordo com a National Sleep Foundation:
0 a 3 meses: 14 a 17 horas
4 a 11 meses: 12 a 15 horas
1 a 2 anos: 11 a 14 horas
3 a 5 anos: 10 a 13 horas
6 aos 13 anos: de 9 a 11 horas
14 a 17 anos: de 8 a 10 horas
18 a 64 anos: 7 a 9 horas
Mais de 65 anos: 7 a 8 horas

Evite beber muito

Qualquer um que já tomou umas a mais sabe que o álcool, por vezes, parece dar sono. Mas de acordo com o Instituto Nacional de Saúde, o álcool brinca com sinais em seu cérebro. Mais especificamente, te rouba as fases restauradoras e de sono mais profundo, que é por isso que você pode se sentir cansado e com mau estar na manhã seguinte.

Mantenha suas horas de sono consistentes

É bom dormir bastante nos fins de semana, mas você não está fazendo nenhum favor ao seu corpo. Quando nossos relógios biológicos são alterados, parece que estamos com um tipo de “jet-leg”.

Obter um pouco de sol

Quando os pesquisadores expuseram 22 trabalhadores de escritório para um ambiente com várias janelas, os trabalhadores dormiam, em média, 46 minutos mais por noite do que os 27 trabalhadores de escritório que passavam os dias em espaços sem janelas.