Na noite desta quinta-feira, 2 de dezembro, o Grêmio enfrentou o São Paulo, na Arena, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O clube gaúcho venceu o paulista pelo placar de 3 a 0 e conquistou pontos importantes para sua escalada fora da zona de rebaixamento.

Durante a partida, o Imortal conseguiu dominar o ataque em campo, mantendo pressão contra o time adversário que parecia ter problemas em se estruturar defensivamente. Com essas deixas, Thiago Santos subiu para cabecear um cruzamento e abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo.

Depois, na volta do intervalo, os jogadores do Tricolor marcaram mais dois gols, primeiro com Diogo Barbosa e depois com Jhonata Robert nos acréscimos. O São Paulo em nenhum momento conseguiu esboçar uma reação e acabou ficando sem marcar no placar da partida.

Com essa vitória, o Grêmio se mantém em 18º lugar, mas aumentou seus pontos para 39, ficando somente a três do Athletico-PR, primeira equipe fora do Z4. A equipe gaúcha voltará a campo no domingo, 5 de dezembro, às 16h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Foto: Lucas Uebel/Divulgação