Se o Tricolor perder contra o São Paulo, dependerá de resultados negativos do Bahia e Athletico-PR para não ir a Série B

Nesta quinta-feira, 2 de dezembro, às 20h, o Grêmio entra em campo na Arena contra o São Paulo, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube gaúcho está em 18º colocado, com 36 pontos, e precisa de vitórias para tentar sair da zona de rebaixamento e se manter na Série A da competição nacional.

O Tricolor está em uma situação delicada em que cada rodada é importante, não somente pelo seu jogo, mas pelos confrontos dos adversários. Caso vença nesta quinta, o time ficará mais próximo de sair do Z4. Porém, se o resultado contra a equipe paulista for uma derrota, o Imortal ficará no limite do rebaixamento, dependendo somente da derrota do Bahia e Athletico-PR.

Também nesta quinta, o Bahia irá enfrentar o Atlético-MG, atual líder do campeonato, e o Athletico-PR vai entrar em campo contra o Cuiabá, na sexta-feira, 3 de dezembro. Se esses clubes vencerem seus jogos e o Grêmio perder o dele, será concretizado o rebaixamento do time porto-alegrense para a Série B.

Possível definição do campeão

O jogo do Atlético-MG com o Bahia também será importante para definir o campeão do Brasileirão. Com a somatória de pontos, caso a equipe mineira vença, já será oficialmente bicampeã da competição brasileira.

Foto: Lucas Uebel/divulgação