Esta rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro Série A não foi muito positiva para os clubes de Porto Alegre. Ambos tem objetivos claros na competição e disputam para chegar lá. Porém, o Internacional acabou empatando com o Santos por 1 a 1 e o Grêmio perdeu para o Bahia de 3 a 1.

O Colorado passou por um jogo disputado contra o clube santista e o resultado demonstrou isso. Apesar do time gaúcho ter tido vantagens em alguns aspectos técnicos ao longo da disputa, o primeiro gol que saiu foi contra, de um jogador do Santos, no fim do primeiro tempo. Depois, no começo do segundo, o time paulista chegou para marcar e igualou o placar.

O Inter tem somente mais duas partidas pela frente e na próxima vai entrar em campo contra o Atlético-GO, na segunda, 6 de dezembro, às 20h. Se quiser entrar na Libertadores, o clube gaúcho precisa vencer os próximos dois jogos, pois atualmente está em 9º lugar, com 48 pontos.

O rebaixamento mais próximo

A situação do Grêmio é bastante delicada, pois atualmente a equipe tem 96% de chance de ser rebaixada e encara pela frente três adversários fortes. O jogo da última rodada contra o Bahia era decisivo para facilitar a saída do Tricolor do Z4, mas a derrota transformou essa esperança em pesadelo.

Durante a partida, o Imortal conseguiu se fixar com certa superioridade, mantendo mais posse de bola. Porém, o clube adversário aproveitou mais as chances e marcou dois gols ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Grêmio descontou com Thiago dos Santos, mas o Bahia chegou mais uma vez no ataque e fez o terceiro gol.

Agora, o Tricolor se mantem em 18º, com 36 pontos, e enfrentará o São Paulo, na quinta-feira, 2 de dezembro, às 20h. O time precisa exclusivamente de uma vitória para ir aos outros dois jogos, contra o Corinthians e o Atlético-MG, com a última esperança surgindo.

Foto: Ricardo Duarte