Apesar do bom desempenho, equipe Tricolor teve problemas pelo caminho

Na noite desta quarta-feira, 3 de novembro, o Grêmio enfrentou o Atlético Mineiro, no Mineirão, e perdeu pelo placar de 2 a 1. Atualmente a equipe de Porto Alegre está em 19º lugar do Brasileirão, com 26 pontos, e precisou enfrentar o time em primeiro colocado.

Apesar do que muitos pensavam sobre ser uma partida muito difícil para o Tricolor, o clube desempenhou um bom papel e desde o início mostrou força em se igualar ao adversário. Porém, no começo do primeiro tempo, aos 12 minutos, Zaracho marcou para o Atlético. O resto do tempo seguiu-se com um jogo acirrado, onde a posse de bola se manteve em 50% para ambos os lados.

Na volta do intervalo, o Grêmio voltou com vontade de igualar o placar, mantendo a bola quase que só no campo de defeso do dono da casa. Até que, aos 11 minutos, Campaz desencantou para o Tricolor, balançando as redes do adversário. Tudo igual no Mineirão. Depois disso o jogo começou a ser muito disputado, ambos clubes estavam desesperados pela vitória.

Em lance de falta do Atlético o VAR chamou o árbitro para averiguar que Campaz, na barreira dentro da área, havia colocado o braço a frente da bola, desviando ela. Por conta disso o pênalti foi marcado e Vargas marcou o segundo para o líder do campeonato.

Agora, o Grêmio enfrentará o Internacional, no clássico Gre-Nal, no sábado, 6 de novembro, às 19h, no Beira-Rio.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA