Em partida contra om Palmeiras, houve lances revistos pelo VAR e invasão da torcida tricolor no estádio

Na tarde deste domingo, 31, o Grêmio enfrentou o Palmeiras, na Arena, em Porto Alegre, em jogo válido pelo campeonato Brasileiro Série A, e perdeu pelo placar de 3 a 1 para o clube paulista.

O jogo começou bem para o Tricolor, que logo aos 12 minutos fez o primeiro gol com Diego Souza. Parecia que seria a retomada do time para sair do Z4. Porém, ainda na primeira etapa, Thiago Santos fez falta dentro da área contra Marcos Rocha. O árbitro não tinha marcado nada no momento, mas foi chamado para rever lance no VAR. O Pênalti foi marcado e o Verdão marcou, empatando. Raphael Veiga ainda marcou com lance de bola corrida, virando o jogo para o visitante.

O segundo tempo seguiu-se com o Grêmio buscando o empate, criando oportunidades para chegar na goleira adversária. Para o fim da etapa, o Tricolor empatou, mas o gol foi anulado por impedimento, outro lance revisado no VAR. Quem acabou marcando foi Breno Lopes, novamente, para o Palmeiras. Fim de jogo.

Enquanto os jogadores davam entrevistas no fim da partida, alguns indivíduos da torcida gaúcha invadiram o campo e destruíram a cabine do VAR que fica no lado do campo.

O próximo desafio do Grêmio o líder, Atlético Mineiro, na quarta-feira, 3 de novembro, às 21h, no Mineirão. Atualmente o Tricolor está em 19º colocado, com os mesmos 26 pontos, somando agora sua 15ª derrota no campeonato.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA