Partida contou com diversos gols e esperança até o último instante para o Tricolor

Na noite desta terça-feira, 2 de março, o Grêmio fez sua estreia na Copa do Brasil de 2022 e já caiu fora após perder por 3 a 2 contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, na cidade de Mirassol, em São Paulo. O Tricolor tentou até os últimos minutos buscar pelo menos um empate, porém, a falta de finalizações concisas não ajudou.

A partida já começou agitada desde seus momentos iniciais, com ambos clubes chegando no campo ofensivo. Para mostrar como seria o ritmo do confronto, a equipe de casa saiu na frente, logo aos 4 minutos, com rebote de cabeceio da espalmada do goleiro. Depois, aos 18, Diego Souza subiu em cobrança de escanteio e cabeceou à gol, igualando tudo.

Quase que na sequência, o Tricolor abriu vantagem com Bruno Alves. A felicidade da superioridade não durou muito, pois o Mirassol novamente marcou, desta vez com Fabrício Daniel. Nessa movimentação forte no placar é que se encerrou o primeiro tempo, com tudo em aberto.

Já na segunda etapa, o time da casa novamente buscou superioridade ao marcar com Fabinho. A partir do 3 a 2 instaurado, a partida seguiu somente com perigos e tentativas de ambos os lados, mas nada se concretizou. Com o resultado final, o Grêmio se despede da Copa do Brasil na primeira etapa.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA