Empresários associados ao Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) tiveram a oportunidade na segunda-feira, 8 de agosto, durante palestra-almoço, de conhecer ferramentas para o fomento industrial e desenvolvimento regional oferecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul. Adriano Boff, diretor de Promoção do Investimento e Sala do Investidor, falou também para representantes de entidades locais e regionais e jornalistas. O evento abriu a 3ª Semana Municipal do Empreendedorismo.

Durante 30 minutos, Boff apresentou os instrumentos oportunizados pela Sala do Investidor e Fundopem/Integrar, que visam orientar empreendedores industriais que estejam investindo ou pretendem investir na ampliação ou criação de novos negócios, assim como abordou o processo de interiorização no sentido de expor os programas do governo e as possibilidades que os empresários têm para encaminhar projetos. “Temos percebido um distanciamento e desconhecimento geral, em especial dos médios e pequenos empreendedores, quando o tema é desenvolvimento por meio do Estado, o que acaba levando a perda de oportunidades na ampliação dos negócios”, destacou Boff.

O diretor de Promoção do Investimento e Sala do Investidor ressaltou que com a provável melhora da economia, os investimentos registrarão retomada e, dessa forma, os empresários poderão atentar aos programas do Estado e se beneficiar deles.

Em seu pronunciamento, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Bento Gonçalves, Silvio Pasin, agradeceu ao palestrante pela explanação e reforçou a importância de se buscar recursos para a ampliação dos negócios. O presidente do CIC/BG, Laudir Miguel Piccoli, também agradeceu a presença de Adriano Boff e ressaltou a importância do tema apresentado no sentido de garantir opções aos empreendedores para dar suporte às empresas.