Novos golpes no WhatsApp usam a marca da empresa Tramontina para roubar dados do usuário e instalar vírus no celular. Na quinta-feira, 7 de novembro, usuários da rede receberam e encaminharam mensagens de uma suposta distribuição de três mil panelas da marca.

A armadilha utiliza engenharia social, mesma tática aplicada nos últimos golpes. Os interessados devem se cadastrar em uma plataforma fictícia, direcionada a partir de um link malicioso, e repassar o anúncio para os contatos no mensageiro.

Em nota, a Tramontina afirmou que tudo não passa de um golpe. Confira:

“Comunicamos aos nossos clientes e consumidores que estão recebendo mensagens ou e-mails falsos em nome da Tramontina com chamadas para sorteios, ofertas ou descontos.

Orientamos todos clientes e consumidores que ignorem essas mensagens, não abram eventuais arquivos anexos e não cliquem/acionem os links, pois normalmente são programas executáveis (vírus ou malwares) que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário (phishing).

Informamos que nossos comunicados não possuem anexos ou links para downloads. Todos os links presentes em nossos e-mails e mensagens direcionam para nossos sites www.tramontina.com.br, www.tramontina.com, www.tramontina.net e www.tramontinastore.com.