A beleza da vida não está nas grandes conquistas, mas na intensidade dos pequenos momentos

Enfermeira formada pela Escola de Enfermagem da UFRGS, Giceli Imperatori Balbinot especializou-se em Enfermagem Oncológica pela Faculdade São Camilo Porto Alegre no ano de 2014 e atualmente desenvolve essa função na Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves. A profissional relembra que desde criança pensava em uma profissão na área da saúde, e optou pela enfermagem por indicação de um familiar. “Se pudesse voltar atrás, escolheria a mesma profissão. Sinto que o aprendizado é um constante tanto no profissional quanto no pessoal”, explica.

Falando um pouco do seu dia a dia, Giceli conta que o mais apaixonante são as pessoas e suas histórias de vida. “Dentro da oncologia, que foi sempre o foco da minha formação, aprendo a lutar sempre, erguer a cabeça e aproveitar com intensidade todos os momentos. Não tem nada mais gratificante que ouvir os pacientes dizerem que o nosso trabalho e apoio (também das colegas de trabalho e voluntárias) ajudam a enfrentar o momento da doença com mais leveza, de uma forma mais fácil”, emociona-se. Esse retorno instiga Giceli a estar sempre em busca de mais conhecimento, e assim, poder proporcionar um melhor atendimento.

Giceli divide sua vida com Leonardo Balbinot, há 8 anos e meio, relação em que nasceu o pequeno Angelo, que em breve completará três aninhos. “O nascimento do meu filho foi o momento mais feliz da minha vida, de muita responsabilidade no cuidado de um ser tão frágil, que depende tanto dos pais”, comenta. E conclui. “Naquela época minha vida mudou completamente, nunca pensei que poderia sentir um amor tão grande, tão bonito, realmente incondicional. Aprendi a aproveitar mais o tempo, fazer mais atividades em um tempo mais curto. Aproveitar intensamente cada momento em que a família está reunida e, com ele, tudo se torna um crescimento e um constante aprendizado”, finaliza.