O número de óbitos registrados em Garibaldi, em decorrência de complicações provocadas pela infecção do novo coronavírus chegou a marca de 55 nesta terça-feira, 27, conforme aponta o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). De acordo com as informações, trata-se de um idoso, de 67 anos, que estava internado no Hospital de Saúde em Caxias do Sul e faleceu no sábado, 24.

Segundo o boletim, o homem foi internado no Hospital Beneficente São Pedro no dia 13 de março e, após apresentar piora em seu quadro clínico foi encaminhado à Caxias do Sul no dia 19 de março.

Atualmente, 60 pacientes seguem o tratamento após terem confirmação para a infecção de covid-19. Nas últimas horas, 22 novos casos foram registrados na cidade, totalizando 4.176 pessoas infectadas desde o início da pandemia. Desse total, 4.062 já são consideradas clinicamente recuperadas.

Ainda, a prefeitura de Garibaldi divulgou o boletim informativo da Covid-19 da cidade. Nesta segunda-feira (26), foram registrados 22 novos casos positivos. O número de ativos é de 60 pacientes e 28 estão em análise.