O evento urbano Battle In The Cypher será homenageado na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves na segunda-feira, 26, durante sessão ordinária. O coletivo que está em 12ª edição recebe uma Moção de Aplauso, em decorrência das atividades já realizadas em Bento Gonçalves desde a sua criação. Considerado um dos maiores eventos da cultura hip-hop no Estado, a moção foi indicada pelo vereador Rafael Fantin, o Dentinho (PSD).

O Batlle In The Cypher, organizado pela Nest Panos realiza ações em Bento Gonçalves desde 2009. Além do evento urbano, o grupo já produziu o documentário “Nem eu sei tudo”, que ganhou projeção internacional, sendo premiado no festival Docs Without Borthers Film Festival dos Estados Unidos. Além disso, na edição desde ano, o destaque do evento, que precisou se adaptar às novas realidades provocadas pela pandemia da covid-19, foi a execução de um painel de graffiti que possui mais de 800m² e é considerado o maior painel da Serra Gaúcha.

Para William Ballestrin, um dos idealizadores do coletivo e do evento, a homenagem é resultado do trabalho realizado há mais de uma década. “Um importante reconhecimento da Câmara dos Vereadores, que reafirma a força da Cultura Hip Hop na cidade endossando o trabalho que já desenvolvemos, e potencializando futuras ações”, garante. O mural contou com a presença de 14 graffiteiros do Estado, e localiza-se no residencial Mel Ville, no bairro Progresso, em Bento.

Foto: Bruna Ferreira / Reprodução