Filha de Breno Cousandier e Sandra Mara Cousandier, Gabriela Cousandier construiu sua família ao lado do seu marido, Renan Poletto, nascendo desse amor a pequena Ana Alice, com pouco mais de três anos. “Amo meus pais, e minha família, sem o apoio deles não teria atingido meus objetivos. Eles são muito importantes para mim, estão sempre presentes nos momentos bons ou ruins. Tudo o que sou ou pretendo ser devo a eles”, assegura.

Gabriela é graduada em Medicina Veterinária, Especialização em Clínica Médica de Pequenos Animais e pós-graduada em Dermatologia em animais de Companhia. Aos 17 anos iniciou a faculdade em Canoas, e desde então vem dedicando-se a área veterinária. “Destinei grande parte da minha vida aos estudos e ainda hoje continuo me atualizando na minha área de formação”, explica.

Sócia da Clínica Veterinária Saúde Animal, Gabriela divide as responsabilidades com seu irmão Bruno Cousandier que, além de seu amigo, é seu sócio na empresa. Uma pessoa ética, profissional, responsável e dedicada, assim se define a veterinária, que argumenta o quanto é realizada com seu trabalho. “Amo o que faço, pois amenizar a dor e salvar a vida dos animais me traz uma satisfação imensa”, descreve. Gabriela ainda enfatiza que escolheu esta profissão pelo amor a medicina e principalmente pelo amor aos animais, mas acrescenta que todas as profissões têm seus desafios. “Lidar com o sofrimento e com a morte dos animais é muito complicado. Acompanhar os bichinhos com doenças terminais graves, como o câncer é muito triste e vivenciar a dor deles e de seus tutores (proprietários), é o mais difícil”, lamenta.

Atualmente Gabriela divide sua vida entre carreira, estudos, família e a pequena Ana Alice. Pratica esportes, musculação e Pilates. Ela gosta de ler, assistir filmes e séries, além de estar com quem ama. Para ela, amor e companheirismo são a base da felicidade. E para finalizar, revela um sonho. “Quero cursar um mestrado na área de dermatologia veterinária”, projeta.