Sensível aos esforços coletivos que estão sendo aplicados – com toda pertinência e necessidade – para coibir a expansão do coronavírus no Brasil, no Rio Grande do Sul e em Bento Gonçalves, a Fundação Proamb, promotora da Fiema Brasil, comunica a decisão de adiar a 9ª edição da Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente até então agendada para ocorrer nos dias 14, 15 e 16 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Também estão postergadas as programações relacionadas ao Fiemacon, com seus seis eventos técnicos, entre Meeting Empresarial, Congresso, Seminários e Simpósio.

O posicionamento segue as recomendações internacionais da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades Estaduais e Municipais que, por meio de decretos, recomendam o cancelamento de eventos com aglomeração de público. Eram esperados mais de 8 mil visitantes para esta edição da feira. Priorizando o bem coletivo, a saúde de todos os envolvidos com a Fiema Brasil – entre organizadores e participantes – e da comunidade de Bento Gonçalves, a Fundação Proamb entendeu como inviável a manutenção da realização da Fiema Brasil em sua data original.

Agora, a comissão organizadora trabalha para transmitir aos expositores, patrocinadores, apoiadores, palestrantes e visitantes as orientações e oferecer o suporte necessário para a tomada das providências relacionadas ao adiamento da feira. O objetivo é minimizar transtornos e prejuízos decorrentes dessa decisão que visa, de forma inquestionável, o bem maior da população.

Mantendo seu compromisso com o fomento à consolidação de Bento Gonçalves como polo ambiental gaúcho e nacional, a Fundação Proamb já está em avançadas tratativas para viabilizar a realização da 9ª Fiema Brasil ainda em 2020 – no mês de outubro, nos dias 20, 21 e 22, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Fundação Proamb/Fiema Brasil