Na oferta de 12 cursos de graduação para o Vestibular de Verão, a Ftec Bento Gonçalves oferece dois cursos de engenharia: Civil e de Produção. As provas serão no dia 6, 11, 16 e 18 de dezembro, na Unidade I da Ftec, localizada na avenida Osvaldo Aranha, 419.

A Engenharia é sinônimo de desenvolvimento, valorização e crescimento profissional. Nos países emergentes, como o Brasil, ela se mostra indispensável para a ampliação da infraestrutura, para a melhoria na qualidade de serviços prestados à sociedade e para a resolução de problemas de caráter econômico e social. “Por meio de conhecimentos diversos como administração, economia e engenharia, esses profissionais aperfeiçoam técnicas e táticas de produção assim como organizam atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma empresa”, explica o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Mestre Engenheiro, Leandro Sosnoski.

Segundo o professor, o Engenheiro de Produção deve ter conhecimentos diversificados para, por exemplo, saber decretar a melhor estratégia para obtenção de mão de obra, equipamentos e matéria prima, reduzir os custos e aumentar a produtividade da organização. O coordenador do curso de Engenharia Civil é o Mestre e Engenheiro Gilberto Pianezzola. O Curso de Engenharia de Produção da Ftec surgiu no primeiro semestre de 2012 e o de Engenharia Civil no segundo semestre do ano passado.

A Ftec tem unidades em Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Porto Alegre, além do curso de Tecnólogo em Processo em Gerenciais, que oferecido na modalidade de Educação à distância (EAD). O telefone para informações é o 3052-0713 e o site é o www.ftec.com.br.