A semana deve terminar com o retorno do frio ao Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira, 16, o dia será de tempo firme e com temperaturas mais baixas do que as registradas nos dias anteriores. Na quinta-feira, 15, o dia foi de instabilidade, com chuva e temperaturas mais altas. Com o avanço de uma massa de ar frio e seco, a chuva é afastada e o frio ganha força.

Em Bento Gonçalves, o dia começou com a presença do sol e algumas nuvens, mas ainda pela manhã, o tempo voltou a ficar nublado. Ao longo do dia, o cenário não deverá se modificar. As temperaturas na cidade durante esta sexta-feira deverão ficar entre 7ºC e 17ºC.

No sábado, 17, o frio se intensifica, em razão da massa de ar frio e seco que está sob o Rio Grande do Sul. No entanto, o sol deve seguir predominando em todo o território gaúcho. As temperaturas no estado não devem passar dos 19ºC. Já no domingo, 18, a expectativa é de que os termômetros caiam ainda mais, com possibilidade de geada em algumas regiões do estado, incluindo a Serra.