O número de estudantes gaúchos que se inscreveram para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 caiu cerca de 27%, na comparação com a edição de 2020. Os números foram divulgados nesta sexta-feira, 16, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e mostram que neste ano, cerca de 180 mil alunos vão participar do exame. Na edição passada foram mais de 245 mil aqui no Estado. Segundo o Inep, os números podem sofrer alguma modificação, em razão de que a confirmação do pagamento da taxa de inscrição pode ser efetuado até a segunda-feira, 19.

Dos participantes já inscritos, 3.450 escolheram a versão digital do Enem e 175.919 preferem continuar realizando o exame na modalidade impressa aqui no Rio Grande do Sul. Ambas as provas terão o mesmo conteúdo e serão realizadas nos dias 211 e 28 de novembro. A única diferença é que neste ano, o Enem digital será exclusivo para alunos que já concluíram o Ensino Médio ou que finalizem em 2021.

No Rio Grande do Sul, a versão digital do exame teve 3.450 inscrições. A imensa maioria, 175.919 candidatos, optou pela modalidade impressa do Enem. Ambas terão o mesmo conteúdo, inclusive o tema de redação será igual. Este ano as provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro. 

Na página do participante, o candidato pode ter outras informações pertinentes ao processe de inscrição e preparação para as provas.