“O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não”
Mahatma Gandhi

Mãe zelosa, Francieli Maria Toretti se define em três palavras: coragem, força e amor. Ao lado de Rodrigo Arpini Valério há 9 anos, o casal vive um momento pleno com a pequena Maria Clara, de 9 meses. “O instante mais feliz que tive em minha vida foi quando Maria Clara veio ao mundo”, afirma.

Trabalhadora e perfeccionista, Francieli, atualmente, alia sua vida profissional a descoberta de ser mãe. Ela atua no Departamento Jurídico do Grupo Tomasi e lembra sobre a escolha de sua carreira. “Uma pessoa que influenciou muita minha caminhada, foi meu irmão mais velho, Gustavo. Sou realizada e, se pudesse voltar atrás faria as mesmas escolhas”, garante.
Fran irradia simpatia, preza a humildade, ama estar com os amigos e curtir um bom chimarrão com a família. Para ela, inspiração é ver pessoas, mesmo com dificuldades, levando a vida levemente, de uma forma positiva.
Lembrando da infância, Francieli conta que era pura diversão. “Andava de bicicleta com meus irmãos, brincávamos na rua, éramos felizes, mas era comportada e tirava boas notas na escola”, comenta.

Sobre a juventude atual, Fran aconselha. “Atualmente eles preferem ‘o digitar, do que o falar’, temos que ficar atentos. Eles são nosso futuro e precisamos investir na educação deles, passar valores, ensinar sobre caridade”, afirma.

E o futuro? “O futuro é agora, pois todos os dias há uma descoberta fascinante e simples pela frente. Com o nascimento da minha filha mudaram os hábitos, os horários, as prioridades. O que quero é viver cada momento com paciência, honestidade, compaixão e respeito pelo próximo”, finaliza.