Duas pessoas foragidas do sistema prisional foram capturados nas últimas horas em Bento Gonçalves. As ações ocorreram na sexta-feira, 1º de junho, em diferentes bairros da cidade.

O primeiro fato ocorreu por volta das 20h15min, no bairro Fenavinho, quando a BM abordou uma mulher em atitude suspeita na rua Sete de Setembro. Ao ter sua identidade questionada, a mulher, 36 anos, mentiu o nome num primeiro momento, mas logo após, revelou a identidade. Ao consultarem o sistema integrado foi constatado que a mesma estava em situação de foragida Justiça. Josene Peterle, tem antecedentes por roubos a pedestres, furtos qualificados, furtos em residências, desacatos. Ela estava foragida desde 21 de maio, quando violou a tornozeleira eletrônica.

O segundo caso foi registrado no bairro Vila Nova, quando policiais abordaram um homem, já conhecido das autoridades. Ele foi abordado na rua Carlos Dreher Neto e após a consulta no sistema, foi constato que ele também estava na situação de foragido do sistema prisional. Marlon dos Santos, 26 anos, possui contra si antecedentes por roubos a pedestre, porte ilegal de arma, posse de drogas, desacatos e lesão corporal. Santos estava  foragido desde 11 de maio, quando violou a tornozeleira eletrônica.

Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro das ocorrências e posteriormente encaminhados ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.