Tricolor acabou superado por 2 a 0, mas segue no G4 da competição 

A noite desta quinta-feira foi de Grêmio em campo. A equipe do técnico Renato Portaluppi viajou a Bragança Paulista, para enfrentar o RB Bragantino, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, o Tricolor acabou sofrendo o revés de 2 a 0 e não somou pontos na competição. 

Mesmo assim, o Grêmio segue na terceira posição, no G4 do Nacional, com 39 pontos. 

A partida iniciou com muita disputa entre as equipes, ocasionando um jogo equilibrado nos primeiros minutos. Os donos da casa foram quem criaram as melhores chances antes dos 10’: primeiro Helinho, que após jogada de contra-ataque, recebeu o passe e arriscou de longe, mandando em direção a meta defendida por Gabriel Grando, mas a bola foi para fora. Depois, Lucas Evangelista finalizou da entrada da área, mandando por sobre o gol. 

Mas o Grêmio não recuou e partiu para o campo de ataque. Com 14 minutos jogados, Carballo abriu para João Pedro na direita, que cruzou rasteiro buscando Pepê. O volante concluiu, mas mandou à direita da meta. 

Aos 19 minutos, os donos da casa conseguiram chegar ao gol. Jadson recebeu um passe de Helinho e finalizou, obrigando a defesa de Gabriel Grando – no rebote, Vitinho deu um passe para o meio da pequena área e João Pedro acabou desviando contra. 

O jogo seguiu melhor para a equipe paulista, que manteve maior posse de bola durante o primeiro tempo. Nas oportunidades que conseguia criar, o Tricolor acabou por não alcançar efetividade. Passados 37 minutos, Reinaldo foi acionado por Cristaldo na esquerda, recebeu e fez um cruzamento na área, mas a zaga adversária cortou. 

Uma das melhores chances saiu dos pés de Suárez, já na reta final do jogo, aos 42’, quando Suárez recebeu dentro da área e finalizou, mas Cleiton saiu bem e fez a defesa. Mas do outro lado, três minutos depois, saiu o segundo gol. Na jogada, Helinho fez um cruzamento à meia altura, Gabriel Grando espalmou para o meio da área e Vitinho completou para o gol. 

Nos acréscimos, o Grêmio ainda tentou com uma jogada de Reinaldo e Carballo. O volante foi acionado e chutou de longe, Cleiton defendeu com rebote – Reinaldo ainda finalizou, mas o goleiro paulista salvou. 

O Grêmio voltou para a etapa complementar com três mudanças: Bruno Alves, Galdino e André Henrique nos lugares de Rodrigo Ely, Carballo e João Pedro Galvão.  

Logo nos primeiros instantes, o Tricolor chegou bem com uma trama de Cristaldo e Suárez – o meia tentou o lançamento para o uruguaio, mas quando o camisa 9 ia recebendo, Cleiton se adiantou e segurou, impedindo o ataque gremista. 

Outra chance gremista saiu aos 15’, quando Suárez recebeu na área, pela direita, finalizou, mas a defesa paulista conseguiu afastar. Em resposta, o Bragantino chegou ao gol com Ramirez, mas o jogador estava impedido. 

O técnico Renato Portaluppi fez mais duas mudanças na equipe: tirou Cristaldo e Pepê para a entrada de Ferreira e Iturbe. Mesmo com as alterações, o Tricolor não conseguiu marcar e acabou por ser superado por 2 a 0 pelos donos da casa. 

Com o resultado, Grêmio não soma pontos na rodada. No próximo dia 18 e setembro, enfrenta o Corinthians, em jogo que foi adiado anteriormente. 

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA