O Espaço Beleza e Saúde propicia o Programa de Emagrecimento Saudável, cujo foco principal é o seu estado de satisfação pessoal, nutriente fundamental para que você obtenha mais saúde e mais Beleza, pois sabemos que sua insatisfação maior não é com o peso corporal, mas sim com o seu desenho corporal. Sabendo disto, o foco do Programa de Emagrecimento Saudável é melhorar o caimento de suas roupas, bem como melhorar sua imagem no espelho, pois ambos geram o principal nutriente humano, que é a satisfação pessoal consigo mesmo.

A satisfação pessoal equilibrada é fundamental para equilibrar a fome, pois à medida em que você observa melhorias no caimento das suas roupas, bem como melhorias na sua imagem refletida no espelho, sua “fome” diminui, pois sabemos que aquilo que conceituamos como fome não pode ser resumido a necessidade de mais alimento (cálculos de calorias). Saiba que os principais alimentos de um ser humano são as sensações de segurança, conforto e bem estar, alguém pode pensar em ter estes alimentos sem antes ter satisfação pessoal consigo mesmo?

Quanto a alimentação, você precisa é de alimentos saudáveis, algo diferente de contar calorias. Dietas tem data para iniciar e terminar, sendo isto, talvez, a principal causa do efeito sanfona observado atualmente. Também, regimes implicam num tipo inadequado de motivação, e é por isso que dificilmente levam ao resultado desejado, pois o caminho apresentado tende a ser o do sacrifício e da privação. Todos os dias de um regime são de luta contra a fome e de conflito com o autocontrole. Sabendo que as sensações de conflito, de luta, enfim, são fontes de mais estresse, mais ansiedade, mais medo e mais culpa, podemos pensar que tais condutas emagrecedoras podem estar colaborando, sim, com mais obesidade?

Melhorar o estado de satisfação pessoal ajuda a reequilibrar a saciedade e a reduzir a fome. Se a pessoa reequilibra os sinais de fome do corpo, o impulso para comer torna-se um aliado, e não um inimigo. Se é possível confiar que o corpo sabe do que precisa, “ele vai tomar conta da pessoa em vez de lutar contra ela”. Trata-se de acertar as mensagens que conectam a mente e o corpo, pois excesso de fome pode acontecer, entre outras causas, por insatisfações pessoais referentes ao volume corporal.

Assim, o Programa de Emagrecimento Saudável do Espaço Saúde e Beleza busca alimentar seu corpo com sensações de mais conforto, segurança e bem estar, alimentos nobres quando o assunto for emagrecimento com mais saúde, pois sabemos que ao melhorar o caimento de suas roupas, bem como a sua imagem no espelho, você entenderá que cuidar de si mesmo não pode ser resumido a contar calorias. Para mais informações, busque o Espaço Beleza e Saúde! Você merece!