Eleição indireta realizada na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, elegeu vereador do PTB para mandato tampão até 31 de dezembro de 2020; Cassina assume no lugar de Daniel Guerra (Republicanos), após impeachment

O vereador do PTB, Flávio Cassina é o novo prefeito de Caxias do Sul. Ele foi eleito por 19 votos a 3, em uma eleição indireta, ou seja, somente com os votos dos vereadores, realizada na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, no teatro Pedro Parenti, na Casa de Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima. Ele e Elói Frizzo (PSB), que assume o cargo de vice-prefeito, comandam o município até o dia 31 de dezembro de 2020. A confirmação dos nomes ocorreu por volta das 9h10min, após votação.

Como única chapa inscrita no processo, eram necessários pelo menos 12 votos, que corresponde a maioria absoluta dos 23 vereadores que compõem o plenário. Denise Pessôa (PT), Elisandro Fiuza e Tibiriça Maineira (Republicanos) foram contrários à chapa.

Flávio Cassina tem 72, é casado e pai de três filhos. Empresário, o novo prefeito é filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) desde 1995. Atualmente, ele cumpria o segundo mandato como vereador. Cassina foi secretário municipal entre os anos de 2005 a 2012. No dia 23 de dezembro assumiu a prefeitura interinamente, e ficou no cargo por 12 dias, até 2 de janeiro, quando Ricardo Daneluz (PDT), eleito presidente da Câmara para 2020, assumiu o cargo, até a realização da eleição indireta nesta quinta. 

Foto: Vania Espeiorin